Debater os principais pontos de entrave para o crescimento sustentável do comércio eletrônico no Brasil, com base em modelos internacionais sob a perspectiva do crescimento dos varejistas eletrônicos. Esse é um dos principais objetivos do E-commerce Summit 2010, que este ano também traz um novo formato e especialistas renomados para abordar as principais novidades do mercado de e-commerce. O evento acontece no próximo dia 06 de maio, no WTC, em São Paulo.
Entre os destaques, vêm ao Brasil, especialmente para o encontro, os especialistas: Suzanne Hader, da 440 twin, que possui mais de dez anos de experiência adquirida em empresas como Estée Lauder, Eve.com e Viant. Em sua palestra, a executiva abordará as melhores práticas para alcançar consumidores ambiciosos e de alto poder aquisitivo online e trará Dicas Práticas de como Vender Mais; Doug Schwegman, diretor da CyberSource, uma das mais renomadas empresas de meios de pagamento e fraude do mundo, apresentará o Online Fraud Report 2010 como referência do mercado mundial; Jason Billingsley da FlipRetail e palestrante do Shop.org, maior evento mundial do setor, irá discorrer sobre as melhores práticas sobre gestão da webstore e falará das 40 ações específicas para aumentar as vendas na “próxima semana”.
A loja virtual Sacks, reconhecida pela ascensão que alcançou em nove anos de mercado – de zero a R$ 100 milhões de receita -, será demonstrada ao público como case de sucesso por seu fundador Carlos André Montenegro.
O evento também tem duas áreas paralelas este ano. O E-commerce Summit Lounge, área de acesso gratuito, onde os participantes poderão conferir nos estandes as principais novidades e tendências apresentadas ao varejo virtual. Entre as companhias que participam dessa área, estão BRASPAG, VTEX, VISA, LOCAWEB, Cielo, Site Blindado, MoiP, PagSeguro, Pagamento Digital, DHC, Media Factory, entre outras.
Além dos estandes, um palco central abordará palestras sobre tendências. Dentro do Lounge, será realizado o Doctor Web, local onde os participantes poderão colocar ao vivo seus sites para serem avaliados por uma bancada de especialistas.
Paralelo ao espaço Lounge ocorre o E-commerce Summit Conference, área de acesso restrito que trará palestras, exposição de casos e mesas redondas, para discussão da eficiência do comércio eletrônico.
O espaço, no teatro do WTC, comporta cerca de 400 pessoas e trará debates corporativos direcionados para os médios e grandes varejistas. Serão discutidos assuntos como: Marketing no e-commerce, fraude, meios de pagamento online, logística, a importância da personificação, interfaces e conversão, entre outros.
Nas mesas redondas, o público poderá conferir o Debate sobre Fraudes e Segurança; Discussão da nova Lei de Entrega Programada; Eficiência dos Meios de Pagamento; Infraestrutura, Arquitetura e Performance e Como explorar meios alternativos de Marketing.
O evento traz ainda palestras sobre: Como atrair a Classe C, ministrada por Alexandre Crivellaro, do Ibope Media; O Futuro dos meios de Pagamento na Internet, com executivo da VISA.
Para Mariano Gomide de Faria, sócio-fundador da VTEX e um dos principais idealizadores do E-commerce Summit 2010, a expectativa é grande. “Este ano a indústria de varejo eletrônico vai transacionar mais de 15 bilhões de reais. Não podemos nos cegar diante do sucesso. Há muito que melhorar. Existem gargalos logísticos, contábeis, sistêmicos e problemas com fraudes online. A indústria de comércio eletrônico brasileira precisa se consolidar e, para isso, é necessário o empenho e participação de todos. Nesta edição esperamos a presença de 1,5 mil pessoas. Todos os principais players do mercado já confirmaram presença”, completa Mariano.
Para conferir a agenda completa, acesse: http://www.ecommercesummit.com.br/
Agenda:
Data: 06 de maio de 2010
Horário: 08h30 às 18hs
Local: WTC São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo – São Paulo – SP
Informações e Inscrições: http://www.ecommercesummit.com.br
Fonte: A NB Press Comunicação