E.Life faz estudo sobre o que os usuários revelam no Tweetquero

A E.Life, empresa brasileira líder em inteligência de mercado e gestão do relacionamento em redes sociais, divulga estudo sobre o que os usuários do Twitter revelam no Tweetquero (www.tweetquero.com.br), aplicativo desenvolvido pela própria empresa que permite a publicação espontânea dos presentes que os usuários gostariam de ganhar em datas especiais como aniversário, Dia das Mães, Natal etc. O estudo, realizado entre janeiro de 2009 e abril de 2010, mostra que os pedidos postados no Tweetquero atingiram cerca de 155 mil pessoas no microblogging.

Segundo o levantamento, os eletrônicos são os presentes mais desejados em aniversários. Os produtos da marca Apple foram os mais citados, principalmente o iPhone Stylus, modelo pirateado que muitos internautas julgavam ser original, e o MacBook, citado pelo termo inch (polegada) sobre o tamanho da tela. No segmento de informática, notebooks e desktops de outras marcas também foram bastante citados, seguidos por celulares, câmeras fotográficas, produtos e aparelhos de CD e DVD, destaque para o DVD da banda Jonas Brothers, e televisores LCD. Viagens, principalmente para Disney, perfumes e livros, também fazem parte da lista de presentes. Ainda segundo o levantamento o site Thinkgeek (http://www.thinkgeek.com), site de e-commerce, foi muito citado pelos usuários por oferecer produtos diferenciados, como formas de gelo em diferentes formatos.

Os presentes podem ser escolhidos em sites associados, como o da Amazon, por exemplo, por meio de um mashup criado pela própria E.Life, ou livremente em outros sites, forma esta, mais utilizada pelos usuários durante o período do estudo.

Divertido e gratuito, o Tweetquero é uma forma rápida, dinâmica e garantida dos usuários acertarem no presente. Para usar, é só utilizar o mesmo login e senha do Twitter, acessar a página, escolher a ocasião – Dia dos Namorados, por exemplo, inserir os pedidos e torcer para ganhá-lo. Imediatamente todos os seguidores ficarão sabendo como agradar amigos, familiares etc. Disponível em português e espanhol, o serviço da E.Life permite que os usuários do Twitter compartilhem seus objetos de desejo.

Para mais informações sobre a E.Life: www.elife.com.br.

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!