A EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, aumenta seu portfólio com os serviços de gerenciamento “EZ-Reactive Services” e “EZ-Security Proactive Services”. As novas soluções oferecem um monitoramento de redes corporativas por um custo fixo mensal, que inclui uma avaliação completa do desempenho dos sistemas e a antecipação da proteção contra eventuais problemas de segurança.
As soluções são direcionadas a empresas que possuem inúmeras ferramentas em funcionamento no seu ambiente de TI – antivírus, antispam, firewall, IDS, IPS, criptografia, autenticação, correlacionadores de eventos etc. Com a terceirização do processo de acompanhamento, elas favorecem a produtividade, pois evitam interrupções nas atividades dos colaboradores em caso de incidentes, e garantem permanentemente a integridade dos dados armazenados. Além disso, caso seja detectado algum problema, a EZ-Security encaminha imediatamente um alerta ao cliente avisando que já esta tomando as providências necessárias.
Alexandre Guaraldo, diretor da EZ-Security, explica que atualmente o mercado está procurando por este tipo de serviço, pois as companhias estão reduzindo custos na área de TI. “É extremamente custoso manter profissionais capacitados em todas as ferramentas que uma empresa precisa manter em seus servidores, desta forma, é muito mais eficaz e produtivo terceirizar a gestão das ferramentas de segurança para empresas especializadas nesta categoria de produtos”, diz.
Para realizar o atendimento, a EZ-Security possui oito profissionais, especializados nas ferramentas que dão suporte técnico telefônico, presencial ou remoto utilizando consoles de gerenciamento dos produtos. A metodologia de atendimento da EZ-Security é baseada em profissionais técnicos fazendo a triagem inicial das ligações. O cliente é atendido por um técnico capacitado a fazer os encaminhamentos iniciais ou então é direcionado diretamente para um especialista no assunto, dependendo do nível da criticidade. A partir daí o foco da equipe é na solução do problema encontrado, independente dos recursos que sejam necessários utilizar.
Todos os serviços da EZ-Security são baseados em SLA (Service Level Agreement), e o atendimento pode ser adaptado às características e necessidades de cada cliente, com tempo de resposta customizado para ações de diferentes criticidades. “Caso seja necessário agregar um profissional com conhecimento em diferentes ferramentas para a solução de um problema, ele estaria sendo custeado pelo próprio contrato, sem necessidade de se tornar um ônus a mais para o cliente”, avalia Guaraldo.
O diretor ressalta que a expectativa da EZ-Security é ter um incremento de 20% na receita com essas soluções. Isso deve ser conseguido mediante contratos fechados com antigos clientes interessados em migrar para esta nova formatação e também com a adesão de novos clientes, motivados pela possibilidade de transferir o operacional para uma equipe especializada e com atendimento 24X7.
Fonte: NB Press Comunicação