Com o objetivo de criar uma cultura de respeito na internet, o Facebook está trabalhando em um conjunto de ferramentas para proteger o usuário da rede social do cyberbulling.
O anúncio foi feito em uma conferência sobre bulling, realizada pela Casa Branca e com a presença do presidente americano Barack Obama.
Segundo o Facebook, a rede social defende a cultura do respeito mútuo e exige que seus usuários utilizem suas identidades verdadeiras para que possam responder juridicamente por suas ações.
Até então, os usuários do Facebook podiam informar ao site sobre a existência de conteúdos ofensivos na rede ou que violassem os termos de uso. Agora, haverá a opção de enviar uma mensagem particular ao autor de tal conteúdo para tentar resolver a situação.
Caso não haja solução, o usuário pode informar ao Facebook o ocorrido e poderá incluir na denúncia o contato do representante legal (pai ou mãe) como contato da ocorrência.
Atualmente, é possível denunciar conteúdo ofensivo em fotos e publicações no mural, mas o Facebook pretende expandir o recurso para todas as áreas do site.
O Facebook também irá disponibilizar, no seu Centro de Segurança, um vasto material educativo sobre o assunto que poderá ser usado em campanhas, discussões e debates.
Com informações de IDGNow!