A Gamemaxx acaba de assinar contrato com a Ignited Games, Inc, editora líder mundial de jogos online, para publicar com exclusividade no Brasil o jogo Atlantica Online, em português. Com o acordo, de um lado a Ignited Games avança em seu plano de expansão global e, de outro, a Gamemaxx amplia sua já expressiva participação no mercado brasileiro, conquistada com a publicação do Cabal Online, que hoje conta com mais de 950 mil jogadores.
“Atlantica Online está presente em vários países e em quatro idiomas (inglês, alemão, francês e espanhol). Na América do Norte é um grande sucesso e atrai, inclusive, muitos jogadores do Brasil. Agora, com a parceria com a Gamemaxx e com a versão em português, temos certeza que vamos crescer muito mais no mercado brasileiro”, diz Peter Kang, CEO, da Ignited Games. “Trabalhar com um editor que conhece o mercado local, o perfil e o gosto dos jogadores é o primeiro passo para ser bem-sucedido, e nós acreditamos que a Gamemaxx é o parceiro ideal nesse sentido, pois tem grande experiência na localização, na publicação e no gerenciamento de comunidades”, acrescenta Kang.
Para a Gamemaxx, por sua vez, ter um jogo como Atlantica Online no portfolio é importante para a consolidação da empresa entre as principais publicadoras nacionais de MMOs. “Baseado em turnos e com qualidade excepcional, Atlantica é um jogo único”, diz Gilberto Akisino, CEO da Gamemaxx, que passou o último ano percorrendo o mundo e participando de eventos como a GDC – Game Developers Conference, em Austin, Texas e também em São Francisco, Califórnia, e G- Star, na Coreia do Sul, em busca de um jogo realmente inovador. “Creio que todos os jogadores brasileiros irão se surpreender com a magnitude desse jogo e com a experiência que ele proporciona”, afirma Akisino. O CEO da Gamemaxx baseia-se no sucesso da franquia Final Fantasy, jogo com o qual Atlantica Online é comparado, tanto pelo ambiente de jogo como pela riqueza dos gráficos e animações.
O otimismo da Ignited Games e da Gamemaxx em relação à aceitação do Atlantica Online pelos jogadores brasileiros deve-se também aos esforços empreendidos na versão em português. “Desde o ano passado estamos trabalhando na localização do jogo. Além disso, por meio da Gamemaxx, vamos ouvir as opiniões e as ideias dos brasileiros para procurar atender suas aspirações em termos de mapas, montagens e até eventos específicos para o Brasil. Isso permitirá que os usuários dos servidores brasileiros tenham experiências diferentes e não disponíveis em servidores de outros idiomas”, informa Peter Kang, da Ignited Games.
Parte dessas iniciativas poderá ser vista já a partir deste mês, com o início do closed beta. Para essa fase já estão previstos os eventos Ganhe sua Marca e Campeonato de Liga Livre, e para o período de lançamento mais quatro atrações: Ajude os Novatos, Junte-se à Atlantica Facebook, Um Passeio por Atlantica e AT BR Opening Special.
Quanto ao modelo de comercialização do novo MMORPG é free-to-play. Ou seja, assim como Cabal Online, para jogar Atlantica Online basta fazer o download em http://br.playatlantica.com/ e começar a jogar.
Fonte: Rosa Arrais Comunicação