São Paulo, 16 de março de 2010 – A Getronics, empresa integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT), anuncia que conquistou o reconhecimento Cisco Multinational Certified Partner. “Este selo atesta que estamos prontos a entregar o melhor em serviços na plataforma Cisco para a toda a região”, destaca Paulo Pichini, Presidente da Getronics América Latina & Brasil. Segundo Pichini, isso vale, por exemplo, para projetos de Telepresença. “A Getronics Brasil é ATP, Advanced Technology Partner Cisco para esta solução; o reconhecimento Multinational mostra que esta excelência em serviços de Telepresença está disponível, a partir de agora, para todos os países da América Latina”. O mesmo vale para a Getronics México, ATP Cisco em soluções de UCS (Datacenter). “Fomos um dos primeiros parceiros Cisco da região a conquistar o reconhecimento pela excelência de nossos serviços para projetar, implementar e gerenciar Datacenters; com o selo Multinational, o conhecimento e os diferenciais da equipe Getronics México estão à serviço de clientes Getronics de toda a região”, ressalta Pichini, explicando que a mesma lógica se aplica aos profissionais da Getronics Colômbia. “A partir de agora, a Cisco passa a ver a Getronics América Latina como um único player, com equipes preparadas para atender com a mesma qualidade em serviços clientes que operam do México à Patagônia”, resume Pichini.
Para Pichini, o selo Cisco Multinational Certified Partner consolida e amplia o que, na prática, já estava acontecendo: a oferta integrada, em toda a região, do que há de mais avançado em tecnologia Cisco. Mais de 100 mil pontos de rede e infraestrutura Cisco foram projetados, implementados e seguem sendo gerenciados pela Getronics na América Latina.
Um dos fatores que colocaram a Getronics no seleto grupo de parceiros Cisco Multinational é o fato da companhia contar, na região, com duas certificações Cisco Gold e uma certificação Cisco Silver. “O selo Gold foi concedido à Getronics Brasil e à Getronics México, enquanto o selo Silver Partner é um trunfo da Getronics Colômbia”, detalha Pichini. Essas conquistas aconteceram após as subsidiarias LATAM passarem por uma rigorosa auditoria da Cisco que acontece anualmente; desse modo, a Cisco consegue garantir que os serviços prestados pelos seus parceiros aos clientes finais são de excelente qualidade. Hoje, a Getronics tem operações diretas no Brasil, no México e na Colômbia, e atua por meio de parceiros em todos os países da região.
Getronics está no topo da pirâmide dos parceiros Cisco
Paulo Pichini destaca que a coleção de reconhecimentos da Cisco em relação a esta integradora a coloca no topo da pirâmide dos parceiros Cisco na região. “A regra desta companhia para a conquista do selo Multinational é que o integrador apresente um selo Gold e dois selos Silver; ao mostrar que possui dois selos Gold e um selo Silver, a Getronics América Latina comprova que está numa posição diferenciada em relação ao mercado”.
Segundo o executivo, este reconhecimento ressalta para todo o mercado latino americano de ICT que a Getronics oferece o que há de melhor em serviços para a plataforma Cisco; esta oferta é construída de forma integrada e consistente, levando a todos os países da região condições comerciais e técnicas extremamente competitivas.
Lyzbeth Cronembold, Gerente de Alianças da Getronics, afirma que a presença da Getronics na América Latina irá crescer de forma consistente em 2010 e uma das razões para isso é a força da aliança com a Cisco. “O selo Cisco Multinational Partner impulsionará o desenvolvimento conjunto de oportunidades regionais; a Cisco trabalhará com o time Getronics para construir ofertas avançadas e extremamente competitivas para oferecer, ao cliente atual ou a um novo prospect, a excelência em tecnologia Cisco e serviços Getronics”.
Fonte: GAD Comunicação