Executivos da CoreSite, líder no mercado norte americano do segmento, palestraram e participaram de debates sobre o tema. Evento marcou a parceria entre as duas empresas.
Como a adoção de um Data Center pode se transformar em um diferencial competitivo para as empresas? Como esse recurso pode ir muito além dos simples serviços de hosting e collocation para se tornar um elemento estratégico na TI das corporações? Essas e outras perguntas foram tema das palestras e debates do evento internacional realizado no dia 6 de julho pela a GlobalWeb em São Paulo. Jornalistas e representantes de empresas se reuniram para ouvir palestras do COO da GlobalWeb, Claudio Pecorari, do arquiteto de soluções Azure da Microsoft, Luciano Condé e dos dois convidados internacionais da CoreSite: David Dunn, Vice Presidente de Estratégias de Marketing e Chris Bair, Vice Presidente de Vendas e Leasing.
Durante o evento, foi realizado um almoço com jornalistas para anúncio da parceria exclusiva entre a Coresite e a GlobalWeb. Segundo a acionista da GlobalWeb e fundadora do Grupo TBA, Cristina Boner, uma união que trará uma nova visão a cerca do uso de Data Center por empresas de médio e grande porte do mercado nacional e latino americano. “Apostamos na cloud computing, onde as fronteiras inexistem. O importante é baixar custos, agilizar a entrega dos serviços e garantir a segurança dos dados full time. Portanto, estamos certos de que nossos clientes podem e devem deixar os dados corporativos conosco, pois garantiremos a integridade e disponibilidade das informações 24 horas, sete dias na semana. A CoreSite foi a escolhida pela GlobalWeb para prover globalmente essa infraestrutura e assegurar os menores custos do mercado com toda qualidade exigida”, explica.
Veja as fotos do evento no site: http://www.globalweb.com.br/coresite2011/
Segundo Pecorari, o evento permitiu demonstrar ao público brasileiro que o mercado internacional de Data Center vive uma realidade ainda inédita no país, mas que em breve se tornará uma realidade. “A qualidade dos data centers norte-americanos, em especial da Coresite, que é líder do segmento, permite oferecer serviços diferenciados, com rigorosos acordos de nível de serviço e preços que poucos players nacionais conseguem praticar”, afirmou. A CoreSite possui mais de 2 milhões de pés quadrados de Data Centers nos Estados Unidos e cuida de clientes globais como o Facebook. A parceria com a GlobalWeb é exclusiva no Brasil. “Optamos pela parceria com a GlobalWeb porque entendemos que o Brasil é um mercado em grande expansão e será o pólo de desenvolvimento de toda a América do Sul. Por isso nos unimos à GlobalWeb, que possui grande experiência e um vasto conjunto de soluções em cloud computing que poderão ser baseadas em nossos Data Centers”, explicou David Dunn.
Fonte: Rodrigo Contreira