Não é mentira, não. O Google está oferecendo um prêmio de US$ 20 mil mais um notebook CR-48 com o sistema operacional Chrome OS para quem conseguir encontrar uma falha que comprometa a integridade do sistema do Chrome. Isso é que eu chamo de confiança no seu produto e uma bela jogada de marketing.
O desafio faz parte do PWN 2011, evento organizado pela Zero Day Initiative para caçadores de vulnerabilidade em sistemas, que irá acontecer no período de 9 à 11 de março de 2011 em Vancouver.
O evento acontece a 5 anos e é a primeira vez que uma empresa produtora de browser patrocina um prêmio, aliás o maior já oferecido pela competição em todos os tempos.
A maior dificuldade dos participantes será vencer a barreira do “Sandbox” do Chrome. O “Sandbox” é um sistema de segurança do navegador que isola os processos do sistema diminuindo drasticamente a vulnerabilidade do conjunto e dificultando a entrada de invasores.
Além do Chrome, os participantes do PWN 2011 também tentarão encontrar falhas no IE, Firefox e Safari. Nestes casos os prêmios são de apenas US$ 15 mil, oferecidos pela organização do evento.
Em 5 anos de PWN, apenas o Chrome não teve falhas descobertas pelos participantes do concurso.
Fonte: 72DPI