Google vai punir empresas com comentários negativos na rede

O Google anunciou ontem que vai penalizar em seu sistema de buscas as empresas que tratarem mal seus clientes.  Em post em seu blog, o gigante das buscas disse que desenvolveu um algoritmo especial para essa função.

A ideia de implantar o novo recurso surgiu depois que o Google soube da história de uma senhora que foi mal tratada por uma loja após comprar seus óculos online.

De acordo com uma fonte ouvida pelo The New York Times, que revelou a história, tratar um cliente mal poderia gerar reclamações e resenhas negativas, o que, de qualquer forma, geraria mais links para o seu site. O número de links para um endereço é um dos quesitos de classificação do Google na hora de gerar seus resultados.

“A principal premissa do artigo foi que ser mau na internet pode ser bom para o negócio”, explicou o engenheiro-chefe do Google, Amit Singhal. A equipe do Google se disse horrorizada com a história.

A partir disso, o Google decidiu remover a loja citada pelo jornal de seus resultados. Em seguida, implantou o algoritmo capaz de analisar comentários negativos e transformá-los em votos negativos, o que vai diminuir a posição do site entre os resultados.

O Google também estuda exibir as opiniões dos usuários ao lado dos resultados.

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2 Comentários

Edson Luiz Caldardo
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Acho excelente a atitude da empresa. Já vi muito disso em sites, blogs e até mesmo em livros em áreas especializadas (técnicas), os autores citarem palavras ofensivas. Como se as pessoas já nascessem sabendo tudo de tudo, ou devessem. Aí digo eu; para que precisaríamos deles.

Decio Forni
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Isto para os que não entendem que gerenciar uma identificação será de fato algo necessário e que isto não significa só “aparecer”.

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