Otimizar a comunicação entre áreas com o BPM é o segredo de uma gestão saudável
Em entrevista recentemente compartilhada aqui, Cassiana Bovo, especialista em gestão da qualidade estratégica e consulto [...]
Em entrevista recentemente compartilhada aqui, Cassiana Bovo, especialista em gestão da qualidade estratégica e consulto [...]
Seguindo a metodologia do site americano BPTrends, que analisa as tendências de tecnologias para gerenciamento de proces [...]
Este artigo tem como objetivo mostrar o conceito básico da ITIL, alguns cases de sucesso e as suas vantagens para a orga [...]
A noção de gestão por resultados já bem característica do setor privado também vem se incorporando, de forma crescente e [...]
Quem trabalha com processos, independentemente da área, sabe que a adoção de metodologias e ferramentas BPM, tais comoPD [...]
A gestão do setor de Tecnologia da Informação inclui um conjunto de atividades rotineiras que exigem padronização e pode [...]
Que o conceito de BYOD (Bring Your Own Device – traga seu próprio dispositivo) está sob os holofotes dos CIO’s modernos, [...]
Primeiramente, este artigo não esgota o assunto sobre classificação e categorização de incidentes, muito pelo contrário. [...]
Analisando as empresas brasileiras a partir de 2005, podemos notar uma grande quebra de paradigma em relação à cultura d [...]
Atualmente, as empresas de pequeno, médio e grande porte, estão cada vez mais preocupadas com o desempenho diário dos se [...]
Olá caros leitores! Volta e meia eu me pego pensando sobre o tema acima. O assunto vale para qualquer área empresa e par [...]
Olá Caros leitores! Conforme havíamos adiantado no final de 2011, foi lançado o CobiT 5 em abril deste ano. O ISACA disp [...]
Uma pesquisa realizada pelo Gartner apontou que na hora das empresas renegociarem seus contratos de Outsourcing, 62% das [...]
Olá Caros leitores! Continuando a nossa série de posts, após darmos uma introduzida no assunto, que pode ser lido aqui, [...]
Costumo dizer que Service Desk é a porta de entrada para a estrutura de TI das organizações. Com a expansão do modelo de [...]