São Paulo, 05 de abril de 2010. O Grupo Alcateia lançou, neste mês, seu mais novo programa de relacionamento – o Alcateia Inovar. O programa já está no ar e tem como principal objetivo estreitar e fortalecer o relacionamento entre a Alcateia e seus canais, proporcionado a capacitação dos clientes por meio de cursos e vantagens exclusivas.
Por este programa, os participantes se tornam parceiros da Alcateia na execução de estratégias e projetos de desenvolvimento de mercado, além de obter benefícios especiais. Inicialmente serão 60 canais participando do programa, mas a empresa prevê dobrar este número já no próximo semestre. Os parceiros poderão ser classificados em três categorias distintas – Infinity, Premium e Master – de acordo com o seu desempenho geral considerando-se, por exemplo, freqüência de compra, mix de produtos e faturamento.
No espaço virtual especialmente desenvolvido para o Inovar, as revendas associadas encontrarão todo o regulamento do programa, além de uma série de benefícios exclusivos que vão desde vantagens comerciais, como uma tabela de preços com níveis diferenciados de descontos em compras, até atividades exclusivas e promoções especiais nos eventos organizados pela Alcateia, com brindes diferenciados e outros.
Os parceiros Inovar também terão prioridade nos processos de RMA, logística e nas comissões a serem recebidas quando efetuado o faturamento direto. Outra grande vantagem dos integrantes do programa é a participação constante nos cursos da Estação Alcateia, que promove treinamentos certificados voltados à capacitação profissional de vendas e geração de negócios. O Inovar também inclui o apoio às ações de marketing desenvolvidas pelos canais.
O programa já conta com a aprovação dos participantes, como a Cinco TI, que afirma: “Para nós esta iniciativa da Alcateia é muito importante, pois colabora para firmar ainda mais a parceria já estabelecida. Este programa é interessante, pois não é meramente comercial, ele colabora também com diversos outros aspectos relevantes para a obtenção de resultados, como a facilitação na disponibilização de verba de marketing, o que favorece inclusive a realização de eventos” afirma Ramiro Martini, diretor da empresa, sobre sua experiência no Inovar. O executivo complementa: “Podemos dizer até que a Alcateia não é apenas um distribuidor, hoje ela já faz parte da revenda”.
Sobre a Alcateia Com 25 anos de experiência no mercado de alta tecnologia, a Alcateia é uma empresa 100% nacional que iniciou suas atividades em outubro de 1984, tendo sido pioneira na distribuição de informática no Brasil. Dono de um dos maiores portfólios do País, o Grupo Alcateia – que conta ainda com a Abano no Rio de Janeiro e a AllPlus em Miami -, possui 12 mil clientes ativos e hoje é responsável pela distribuição dos principais itens das maiores marcas de TI mundiais: Intel, LG, 3Com, AOC, Lenovo, AMD, LinkSys, Microsoft, Xerox, Asus, Epson, Lexmark, Sony, Cisco, HP, Seagate, Sansung, Kingston, APC, SanDisk, Philips, Norton, D-Link, Corel, F-Secure, Genius, Toshiba, Norton, e XFX. Site: www.alcateia.com.br
Fonte: Deborah Roque – Thot Comunicação – http://www.thotcomunicacao.com.br