SÃO PAULO – Navegador para celulares Opera Mini chega aos 32 milhões de usuários e ameaça liderança do Safari.
Os noruegueses do Opera sempre usam superlativos para descrever os seus navegadores. Desde sempre, o Opera para desktop é chamado, pelos seus produtores, de “o browser mais rápido da web”. O Opera Mini, versão para celulares do software, por sua vez, ganhou o apelido de “o mobile browser mais popular”.
A segunda afirmação parece estar próxima de se tornar realidade. De acordo com números da consultoria StatCounter, o Mini é líder do segmento com 26% dos usuários de navegadores para celular.
O problema, é que a medição separa a participação de mercado do Safari em dois itens: iPhone e iPod Touch. Somando os dois aparelhos, que têm 21,8% e 9,7% do mercado, o Opera Mini perde a liderança para o navegador Safari, usado nos dois gadgets.
A briga, no entanto, é acirrada. Embora as vendas combinadas do iPhone e do iPod Touch cheguem aos 50 milhões, o Opera Mini conta com o apoio da Nokia, empresa que mais vende celulares no mundo.
Como armas para conquistar mais público, o Opera Mini traz funções aperfeiçoadas como o uso de múltiplas abas, temas e uma técnica de compactar o conteúdo dos sites para que eles sejam carregadas mais rapidamente.
Fonte: INFO
1 Comentários
Depoimento pessoal:
O Nokia E71 + Opera Mini são ferramentas de uso diário e formam um conjunto excepcional de mobilidade.
Desconheço o potencial do Safari mas confesso que ele teria de romper fronteiras longínquas para ser melhor do que a dupla acima.