O Itaú acaba de lançar mais um aplicativo para o iPhone, exclusivo para empresas, por meio do qual poderão fazer sua gestão financeira em um ambiente com navegação mais fácil e ágil. O aplicativo é uma evolução da solução pioneira no setor lançada pelo Itaú em 2008 em várias plataformas de celular.
Com o novo programa, os usuários do iPhone, que hoje correspondem a 57% dos clientes que acessam o internet banking no celular, contam com gráficos para gestão consolidada de pagamentos e de cobrança, além de recursos multi-touch, que oferecem maior interação com as operações disponíveis. A novidade também já vem preparada para funcionar em outras plataformas da Apple, como o iPod Touch e o recém-lançado iPad.
“O Itaú investe há 10 anos em suas plataformas móveis de acesso ao banco, inicialmente para pessoa física e, depois, para empresa, sempre acompanhando a evolução da tecnologia em telefonia celular. Com isso, os clientes ganham cada vez mais velocidade e praticidade para a tomada de decisões, exigência conhecida do atual cenário corporativo”, afirma Sandra Boteguim, diretora de produtos empresariais do Itaú Unibanco.
O aplicativo permite consultas a saldos e extratos de conta corrente, autorização de pagamentos de contas, tributos e salários e contratação de serviços como antecipação de recebíveis, câmbio e consulta de ordem de pagamento. A plataforma também está disponível para consultas de saldos e extratos de Contas Correntes em Moeda Estrangeira (CCME).
Para baixar o aplicativo, que é gratuito, basta acessar a Apple Store ou o iTunes Store e fazer o download do programa do Itaú Empresas.
Atualmente, o acesso ao internet banking no celular está disponível para clientes com assinatura eletrônica cadastrada. Em 2009, foram efetuadas mais de 298 mil transações de consultas e operações nesta plataforma.
Reconhecimento
O aplicativo para o iPhone destinado a clientes empresariais do Itaú acaba de receber o prêmio eFinance 2010.O reconhecimento destaca as melhores soluções e aplicativos tecnológicos desenvolvidos pelo mercado financeiro brasileiro. O aplicativo foi vencedor na categoria Mobile PJ e concorreu com outros 500 inscritos.
O Itaú chegou ao celular em 2000, por meio da tecnologia WAP, que continua disponível para os clientes realizarem as principais operações pelo celular (visualizar o saldo da conta corrente e poupança, extrato; realizar a recarga do celular; consultar o limite e fatura do cartão de crédito; efetuar pagamentos, transferências entre contas e DOC para contas de terceiros; verificar posição consolidada de fundos, aplicação/resgate de fundos e consultar a posição de produtos financeiros e posição consolidada de ações).
Em meados de 2007, o Itaú também disponibilizou uma versão mais moderna, com a linguagem HTML. Com isso, os clientes portadores de celular com acesso à internet (Smartphones), ganharam uma navegação mais amigável para acessar todos os serviços citados com ainda mais qualidade, além de oferecer o acesso ao Itaú Mobile Broker, serviço que permite ao cliente investidor não só acompanhar as cotações das ações em tempo real, como comprar e vender papéis de onde estiver. Em 2008 o Itaú foi o primeiro banco a lançar uma solução especialmente criada para o iPhone para navegação via internet.
No início de 2009, o Itaú lançou um aplicativo para iPhone que agregou todas as funcionalidades de acesso a conta corrente à fácil localização da rede de agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheque. Em outubro, o Itaú atualizou seu aplicativo na Apple Store brasileira, utilizando os recursos de Realidade Aumentada que oferece a integração entre um ambiente real e elementos virtuais na localização dos pontos de atendimento mais próximos do local onde o usuário do iPhone se encontra.
A partir deste ano o aplicativo do Itaú também está disponível para aparelhos com o sistema Android, para Blackberries e para o celular N97, da Nokia.
Comunicação Corporativa – Banco Itaú