ITIL, CobiT e SOX aliados para a melhoria contínua dos processos de TI
Quem trabalha com processos, independentemente da área, sabe que a adoção de metodologias e ferramentas BPM, tais comoPD [...]
Quem trabalha com processos, independentemente da área, sabe que a adoção de metodologias e ferramentas BPM, tais comoPD [...]
Primeiramente, este artigo não esgota o assunto sobre classificação e categorização de incidentes, muito pelo contrário. [...]
1- Conheça a sua infraestrutura Conheça a sua infraestrutura, promova, patrocine a padronize os servidores, estações, ap [...]
Será que são as pessoas que não colaboram ou é o ator social que não sabe diagnosticar o ambiente em que se encontra ins [...]
A adoção de uma hierarquia de atendimento se faz cada vez mais necessária em ambientes corporativos, não interferindo se [...]
Olá Caros leitores! Neste primeiro post de 2012 (depois de longas férias) vamos falar um pouco mais do assunto (leia a p [...]
O que é e como surgiu: A ITIL (IT Infrastructure Library) surgiu na década de 1980, desenvolvida inicialmente pela CCTA [...]
Ao trabalhar com um programa de Gerenciamento de Serviços em TI, muitas vezes nos deparamos com questões que parecem bás [...]
Com a crescente necessidade de boa estrutura em tecnologia da informação por parte de empresas de todos os portes, o ger [...]
Olá Caros leitores! Escrevo este post inspirado em uma matéria da ótima revista de TI “InformationWeek” do m [...]
Olá Meus caros! Continuando a série sobre os estágios do ciclo de vida do serviço, vamos falar hoje sobre o segundo está [...]
Olá pessoal! Estamos iniciando uma série que irá detalhar cada estágio do ciclo de vida do serviço proposto pelo ITIL. H [...]
Olá Caros Leitores! Vamos falar um pouco sobre um assunto que está na vida de muitos profissionais de TI, que apesar de [...]
Têm se tornado comum nas organizações os investimentos em capacitação do corpo funcional em assuntos como ITIL, COBIT, N [...]
Busca-se constantemente nos dias atuais o alinhamento entre TI e negócio. Como é possível alcançar isto? A Gestão de Por [...]