A Lexmark International, Inc., (NYSE: LXK), especializada em soluções integradas de impressão, está comemorando seu vigésimo aniversário. Há vinte anos – no dia 27 de março de 1991 – a Lexmark iniciava suas operações como uma empresa nascida de uma divisão da International Business Machines (IBM). Hoje, a companhia divulga sua experiência e reconhecimento na indústria de documentos e conteúdos corporativos.
“Nosso sucesso é resultado do êxito dos clientes, que afinal são a razão de nossa existência. Não foi em vão cultivarmos a nossa visão de Clientes para Toda Vida”, diz Leonel da Costa, vice-presidente e gerente geral da Lexmark na América Latina. “É por eles que lutamos e a quem devemos o sucesso da nossa empresa”.
A fórmula do sucesso
Ter clientes para sempre e economizar tempo e dinheiro. Essa é a fórmula do sucesso da Lexmark. Para isso, a empresa desenvolveu métodos avançados de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias de laser e jato de tinta, soluções de software e serviços em laboratórios localizados em diversas partes do mundo.
A Lexmark também alterou suas táticas globais de marketing e vendas, direcionadas para consultoria de soluções e serviços em setores específicos e focadas no cliente. Da mesma forma, com a criação de centros mundiais de excelência, houve investimentos significativos na cadeia de suprimentos e na infraestrutura de apoio.
“O relacionamento com o cliente e nossa tecnologia líder de mercado, junto com a dedicação e comprometimento de nossos funcionários, são a base para nosso sucesso e serão fundamentais no futuro”, diz Paul Rooke, presidente e diretor administrativo da Lexmark. “Estou animado com as perspectivas do mercado e acredito que nossa crescente base tecnológica e relacionamento com o cliente serão muito úteis nos próximos anos”.
“O futuro da Lexmark é garantir melhor gestão dos documentos e conteúdos corporativos, aprimorando as ferramentas e tecnologias que ajudam nossos clientes a capturar, administrar e acessar suas informações”, complementou Leonel da Costa. “Para essa terceira década que iniciamos agora, queremos ir além da imagem para assegurar o gerenciamento de conteúdo ‘não estruturado’ no contexto dos processos de negócios de cada cliente.”
Para saber mais sobre a Lexmark visite: www.lexmark.com.
Fonte: IMS Brasil