Marcos Rogério assume Gerência de Serviços de TIC da OnSet em São Paulo

Com mais de 15 anos de experiência em serviços de TI, o gerente focará suas ações nas ofertas de Otimização de TI, Co-gestão e Gestão de Custos de Telecom da OnSet; nova posição faz parte de plano estratégico da empresa de expansão no mercado paulistano

São Paulo, 24 de fevereiro de 2010 – A OnSet, empresa de serviços e consultoria de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), anuncia Marcos Rogério de Oliveira como seu gerente de Serviços de TIC. Colaborador desde 2006, Marcos vem galgando várias posições na OnSet e hoje assume a liderança no gerenciamento de toda a linha de serviços da empresa para o mercado de São Paulo. “Com amplo histórico em gerenciando de equipes de suporte à infraestrutura, Marcos Rogério é o profissional certo para nosso plano de expansão no mercado paulistano”, explica Martinho Francisco dos Santos, Diretor de Serviços da OnSet.

Com mais de 15 anos de experiência em serviços de TI, Marcos Rogério atuará tanto no suporte à área comercial como na gestão de toda estrutura de entregas. Sua trajetória na OnSet sempre foi ligada à área técnica. As últimas ações da OnSet em grandes projetos de Co-gestão para empresas de varejo, como Pernambucanas e Riachuelo, trouxeram ao profissional a oportunidade de estar mais próximo das necessidades de negócio do cliente. “Minha atuação direta nas duas áreas tem o objetivo de gerenciar a pré-venda, suportar a estrutura de entrega e garantir a qualidade dos serviços da OnSet em São Paulo”, explica.

Foco em demonstrar o ROI conquistado junto com o cliente OnSet

O profissional conta que para atender as necessidades do mercado paulistano, a empresa está apostando em suas ofertas de otimização de TIC. “A percepção que temos é de que o mercado de São Paulo é muito exigente em relação ao retorno de investimento. Não basta a excelência técnica de uma solução; o cliente precisa visualizar o valor conquistado pelo uso de determinada tecnologia ou serviço”, comenta.

Uma das apostas da OnSet na linha de otimização é o serviço de Co-gestão onde, no caso de Service Desk, umas das áreas cujo o serviço pode ser contratado, um gestor da OnSet atuará lado a lado com o gestor da empresa usuária, de modo a garantir a construção e a operação de um Service Desk com aumento de taxa de solução de chamadas em 1º nível e redução de backlog de incidentes e de ligações abandonadas. É reportado ao cliente o ganho de desempenho de forma clara e associado ao retorno do investimento em TI para o negócio. “Esse tem sido o diferencial reconhecido pelos nossos clientes”, afirma Marcos Rogério. Com um time formado por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado, diversos casos de sucesso em seu currículo e formação em ITIL®, Cobit® e PMP/PMI, a OnSet oferece o serviço de Co-gestão em todas as áreas de suporte da TI.

O serviço de Gestão de Custos em Telecom é outra oferta de alto valor agregado da OnSet. Com uma equipe especializada, ferramentas e processos eficientes a empresa consegue, por meio da gestão efetiva dos custos de Telecom, eliminar despesas desnecessárias e aumentar o ganho da qualidade na utilização dos recursos de Telecom. “A experiência e os aceleradores desenvolvidos pela OnSet em diversos segmentos de negócio como, por exemplo, varejo, financeiro e agronegócio, tem sido um forte diferencial nesse mercado tão competitivo”, conta Marcos Rogério.

Investimentos constantes em São Paulo

Com sua matriz localizada em São José dos Campos, a OnSet possui também operações em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro e atua no mercado nacional e internacional com serviços e consultoria de TIC. Para expandir sua presença no mercado paulistano, a empresa vem investindo desde 2004 na estruturação de um modelo de operação baseado nas boas práticas e replicável. O que vem garantindo seu crescimento de forma sustentável sem perder a excelência na prestação de serviço. “Marca já reconhecida pelos clientes da OnSet”, comenta o gerente.

Dentre os desafios assumidos por Marcos Rogério em São Paulo estava a formação dos profissionais de gestão alinhados às premissas de serviço da OnSet: maior suporte de TIC ao negócio, melhoria contínua da qualidade dos serviços de TIC, otimização dos custos de TIC, reduções dos riscos e de tempos de atendimento. “O êxito diante desse desafio foi o fator crítico de sucesso que viabilizou a Marcos Rogério assumir uma posição mais estratégica focada no crescimento em um mercado competitivo como o de São Paulo”, explica Martinho Francisco dos Santos.

O mais recente investimento da OnSet nesse plano de expansão de seu portfólio de clientes foi a estruturação e operacionalização de seu escritório de projetos, seguindo as boas práticas do PMBOK®. “Esse foi um passo importante que garante todas nossas entregas de projetos mais complexos e críticos como os de otimização de custos de TIC e uma transição controlada para os serviços em regime de operação”, comenta o gerente.

Ampla vivência em serviços de TI

Marcos Rogério possui em seu histórico forte atuação em empresas de outsourcing e consultoria, sendo também responsável por serviços de Service Desk prestados a grandes empresas nacionais e multinacionais. Bacharel em Direito e especializado em gestão, o gerente de serviços em TIC da OnSet acumula ao longo de sua carreira ampla vivência em projetos de melhoria de processos de suporte, implementação de sistema de gestão ISO 9000, adoção e elevação de maturidade ITIL®.

Fonte: Gad Comunicação

Redação PTI

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