A Microsoft disse na segunda, 03 de agosto, que lançou a versão Release Candidate (versão candidata a final) do software que ira permitir que usuários utilizem uma máquina virtual do Windows XP dentro do Windows 7.
O modo Windows XP, está disponível para download a partir do site da Microsoft e possui 460MB. O Software requer um PC equipado com capacidade de virtualização como a tecnologia de Virtualização da Intel ou AMD-V para funcionar de maneira correta.
A Microsoft adicionou o modo XP ao Windows 7 em resposta a preocupações de usuários que utilizam sistemas e aplicações antigas e que podem não funcionar no Windows 7, que é baseado no mesmo kernel do Windows Vista, ouch!
Muitos aplicativos tiveram problemas de compatibilidade com o Windows Vista e a Microsoft espera evitar que este fiasco aconteça novamente com o Windows 7.
A Microsoft espera que este processo acelere a adoção do Windows 7 no ambiente corporativo e tem a intenção de incentivar empresas, que não terão condições de migrar seus software para o Windows 7, a utilizarem o sistema sem maiores custos e preocupações.
Brando LeBlanc, da Microsoft disse: “O modo Windows XP é feito especialmente para empresas de pequeno e médio porte e visam facilitar o processo de migração para o Windows 7 promovendo capacidades adicionais de compatibilidade para seus aplicativos em produção”.
O software Modo Windows XP RC irá funcionar tanto coma a versão RC como a RTM (Release do Manufacturing) do Windows 7.
O Windows tem seu lançamento para o usuário final definido para o dia 22 de outubro de 2009 e no dia 1 de setembro, empresas inscritas no programa Microsoft’s Software Assurance poderão ter sua cópia garantida.
Somente 37% das empresas afirmam não ter intenção de adotar o Windows 7 a curto prazo. A Microsoft tem investido pesado para que o Windows 7 não decepcione e acho que desta vez, ela acertou em cheio.
Para complementar o post do Estevão, vejam o vídeo que mostra na prática o Modo XP no W7:
Fonte: Admit