Para atingir a marca de 2,5 milhões de usuários atendidos em 2010 por meio de seu sistema inteligente de atendimento, a NeoAssist, líder no desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente, anuncia melhorias em sua plataforma, com o objetivo de aumentar o volume de receita e o número de lojistas virtuais.
O plano da NeoAssist é crescer a receita financeira em 130% e dobrar a participação do sistema inteligente nos negócios. Para isso, a empresa vem trabalhando com estratégias comerciais para atingir 60% dos 20 maiores lojistas virtuais do Brasil. Hoje, 40% dos 20 maiores lojistas virtuais do Brasil já adotaram a solução em seus sites de compra e venda de produtos, como: Fnac, americanas.com, Submarino e Sacks.
O sistema inteligente de atendimento, tecnologia desenvolvida pela NeoAssist há dez anos, é um portfólio de soluções integradas com módulos de: Atendimento Inteligente, Gerenciador de Emails, Chat Online, Workflow, Email Marketing, Customer Relationship Management (CRM), Registro Telefônico, SMS e Reports. O sistema visa reduzir em até 80% o fluxo de contatos eletrônicos recebidos nos sites de e-commerce das empresas. De acordo com a NeoAssist, até agora, mais de 12,5 milhões de pessoas já foram atendidas pelos canais automatizados de comunicação da plataforma.
Para atingir as metas traçadas, a NeoAssist fez a revisão lógica de interpretação de perguntas e respostas da plataforma. Composto por uma base com milhões de perguntas e respostas frequentes feitas nos SACs virtuais, o sistema inteligente tem a capacidade de ser aperfeiçoado, automaticamente, conforme a utilização pela empresa contratante.
Albert Deweik, Diretor de Vendas da NeoAssist, explica que o conceito do sistema inteligente deve ser considerado a porta de entrada de comunicação na operação entre empresa e cliente (seja e-commerce ou site institucional). “Acreditamos que a automatização das operações para suprir a demanda crescente de contatos eletrônicos, após a Lei do SAC, seja a única maneira de conter os custos dentro de uma operação”, defende.
De maneira diferenciada, o sistema inteligente de atendimento alcança níveis de 80% de redução de fluxo de mensagem para a empresa. “Temos alguns casos de clientes com 90% de atendimento automático, mas a média de todos os clientes é de 80%”, afirma Deweik.
Dentre as novidades lançadas em 2010 estão o lançamento da versão da plataforma em Espanhol e os planos de investir no mercado latino-americano. “Já atendemos alguns sites em Espanhol, como o da Kraft Foods”, adianta o Diretor de Vendas.
Fonte: NB Press Comunicação