O favorável desempenho econômico, o crescimento acelerado do comércio eletrônico no Brasil e os investimentos em tecnologias inovadoras impulsionaram o desenvolvimento da NeoAssist, líder no desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente. A empresa anuncia projeção de crescimento em sua receita na ordem de 130% para este ano. Os números seguem os resultados do primeiro quarter, que foi 80% superior a igual período de 2009.
Desenvolvedora de soluções direcionadas aos Contact Centers e estabelecimentos de comércio eletrônico (e-commerce), a NeoAssist oferece plataformas que otimizam o atendimento ao cliente, como o Sistema Inteligente de Atendimento (solução única e inovadora no Brasil), Gerenciador de email, Chat online, CRM, sistemas de Workflow e atendimento inteligente via SMS, além do aplicativo que permite a consulta a telefones bloqueados para não receber ligações ativas de telemarketing.
De acordo com a empresa, 2009 já sinalizou importante desempenho financeiro, pois, em relação a 2008, o crescimento foi de 75%. Ao desmembrar em participações financeiras cada ferramenta ofertada, as plataformas de Sistema Inteligente de Atendimento e Gerenciador de e-mail representaram 50% do faturamento da empresa. As soluções de Workflow, 40% e o Chat online, 10%.
Segundo Albert Deweik, Diretor de Vendas da NeoAssist, diversos fatores contribuíram para o cenário positivo. “A Lei de regulamentação do Call Center, por exemplo, gerou uma demanda maior por serviços de atendimento ao cliente via internet, principalmente, o sistema inteligente de atendimento com respostas prontas a dúvidas comuns entre os e-consumidores. Outro fator é o bom desempenho econômico que o país atravessa, refletindo em investimentos feitos por companhias do setor para implantar tecnologias de ponta”.
Por conta disso, desde o ano passado, a NeoAssist vem fechando contratos com importantes companhias: Sacks, Extra.com, Sky, Fnac, Kraft Foods, General Motors (GM), Semp Toshiba, Netshoes e Multilaser. Entre seus clientes, a empresa possui uma cartela composta por 40% das 20 maiores lojas virtuais.
Para 2010, a NeoAssist anuncia que dará continuidade às metas traçadas em dezembro passado. Um dos objetivos é dobrar a base de clientes e aprimorar seus sistemas tornando-os mais integrados e gerenciáveis.
A expectativa é que 55% dos negócios sejam provenientes da comercialização de Sistema Inteligente de Atendimento, Gerenciador de e-mail e Chat online; 10% de projetos especiais; 25% de Workflow e 10% do sistema de consulta a telefones bloqueados.
Mesmo atendendo às maiores operações de atendimento online, a NeoAssist afirma que as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) estão em sua estratégia de atuação. “Enxergamos este mercado como muito favorável, considerando que as PMEs estão investindo em comércio eletrônico e, consequentemente, crescendo por meio deste nicho”, diz Deweik.
O Diretor afirma que as PMEs têm uma necessidade maior de reduzir seus custos e de se destacar com excelência em atendimento, visto que na internet a concorrência é diretamente com os grandes varejistas e para o consumidor, a qualidade do serviço precisa ser a mesma. “Atualmente, nossos principais clientes que se encaixam neste perfil, são: PortCasa, Giuliana Flores, Uniflores e Olho no Click”, diz.
As tecnologias inteligentes criadas pela NeoAssist permitem, além de otimizar, automatizar funções e reduzir o tempo de resposta no atendimento. O Sistema Inteligente de Atendimento, por exemplo, é capaz de eliminar em até 80% do fluxo de e-mails que uma empresa recebe por meio de um robô automático, batizado de NeoAsk, que interpreta as perguntas digitadas de forma natural e apresenta respostas imediatas às dúvidas do internauta. Pela sua capacidade de diminuição de respostas manuais e padronização de respostas, a plataforma é o principal ativo de negócios da NeoAssist.
As soluções complementares desenvolvidas, como o gerenciador de e-mail, possibilitam eliminar 100% do spam que uma empresa recebe e apresenta relatórios de produtividade por operador, departamento e outras funcionalidades. Já o chat, além de ter um visual clean e não necessitar a instalação de nenhum aplicativo na máquina do funcionário, ainda tem uma integração com a base interna de inteligência e se vale das funcionalidades do NeoAsk de análise de linguagem, que sugere ao atendente as respostas precisas aos questionamentos ocorridos durante a sessão de atendimento. Isto, por sua vez, permite maior agilidade nas respostas do atendente ao cliente, resultando na queda do Tempo Médio de Atendimento (TMA).
“Em nossa avaliação, a NeoAssist vem caminhando além das expectativas. Por conta disso, reestruturamos o departamento comercial da empresa para impulsionar ainda mais as negociações. Estamos otimistas porque enxergamos cada vez mais o canal internet como um meio de comunicação eficiente, produtivo, rápido e barato ao cliente”, conclui Deweik.
Fonte: NB Press Comunicação