Desde 1º de Janeiro de 2012 estão valendo as novas regras para o exame de certificação para Scrum Master (CSM), de acordo com o comunicado da ScrumAlliance.org. O objetivo é o de tornar o processo mais rigoroso.
Assim, as novas regras são:
- O Content Outline and Learning Objectives – a base para a estrutura e conteúdo do novo exame de CSM – está disponível para download no site da Scrum Alliance.
- Todos os candidatos que prestarem o exame até o dia 31 de Março de 2012 serão automaticamente aprovados.
- A partir de 1º de Abril de 2012, os candidatos serão aprovados ou não de acordo com o seu desempenho no exame.
- A partir de 1º de Abril de 2012, os candidatos terão 60 dias para duas (2) tentativas gratuitas de aprovação. Após este período de 60 dias, o candidato deve pagar US$25 por tentativa. Após três (3) tentativas sem aprovação, é recomendado que o candidato faça um outro treinamento de CSM antes que sejam permitidas novas tentativas.
- O novo exame terá 35 questões, sem limite de tempo. Os candidatos poderão marcar questões, mudar as respostas das questões e até mesmo interromper o exame, retornando a ele posteriormente dentro do prazo de 60 dias.
- Ao final do exame, o candidato verá as questões respondidas incorretamente. A lista de opções não será exibida. Isto para encorajar os candidatos que não passarem na primeira tentativa revejam o conteúdo do curso antes de uma nova tentativa.
- Candidatos que não sejam aprovados na primeira tentativa podem refazer o teste imediatamente (não é necessário um período mínimo) ou a qualquer momento dentro do período de 60 dias.
- Depois de aprovado, o candidato pode renovar sua credencial a cada dois anos. A Scrum Alliance criará até Janeiro de 2013 o programa de Professional Development Units (PDUs). Os CSMs deverão obter estes PDUs para manter suas certificações.
Maiores detalhes sobre o programa de PDUs serão informados em breve.
Informações por adaptworks.co
1 Comentários
Essas são as regras para o exame ficar MAIS rigoroso?!!!
***O novo exame terá 35 questões, sem limite de tempo. Os candidatos poderão marcar questões, mudar as respostas das questões e até mesmo interromper o exame, retornando a ele posteriormente dentro do prazo de 60 dias.***
É piada né??!!
Pra quem é PMP isso dai é brincadeira de berçário…
Investir dinheiro nessa certificação = Jogar no lixo.
Uma prova assim não mede o conhecimento de ninguém.
Vou estudar e esperar pra quando fizerem uma prova séria.