A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia o lançamento da nova versão do Foglight, ferramenta que monitora o desempenho de aplicações, desde o usuário final, banco de dados e níveis de serviços até a infraestrutura de software de suporte. Um dos destaques desta versão é propiciar o total alinhamento entre o desempenho da aplicação e a geração de negócios, se adaptando ao seu ambiente.
O novo Foglight ajuda a TI a gerenciar efetivamente o desempenho das aplicações entregue aos usuários. Outro resultado propiciado pela solução é descobrir o comportamento do usuário, seus padrões de compra (no caso de uso de portais de e-commerce, por exemplo) e suas preferências. “Esses aprimoramentos da ferramenta Foglight representam a mais recente iniciativa da Quest Software para colocar a TI a serviço do crescimento dos negócios”, destaca Duarte. “A soma de vários aprimoramentos no Foglight simplificou o suporte às aplicações dentro do quadro maior das operações de TI e de negócios. Isso reduz drasticamente o tempo de implementação para gerenciamento de todos os sistemas físicos e virtuais mistos; as vantagens do novo Foglight valem para data centers, ferramentas de terceiros e implementações complexas”, afirma Duarte.
Ampla capacidade no Gerenciamento da Experiência do Usuário Final
Com o novo Foglight, os recursos de gestão da experiência do usuário final (“User Experience Management”) são mais amplos, proporcionando às empresas capacidade para gerenciar índices de receita e de conversão online e em tempo real. A solução realiza, ainda, a análise de tendências nos padrões de compra do cliente; para isso, estuda como a utilização, o desempenho, a funcionalidade e o conteúdo das aplicações afetam os índices de conversão (fechamento de negócios online).
Segundo Duarte, a ferramenta disponibiliza maior agilidade e rapidez para o usuário, além de oferecer o que tem de mais moderno facilitando o manuseio no uso diário. “A maioria das ferramentas similares requer um processo de aprendizagem extensivo no qual você é obrigado a dedicar seu melhor membro de equipe para entendê-las e fazê-las funcionar, mas o Foglight funciona de forma transparente diretamente da caixa”, conta Duarte.
Novas funcionalidades do Foglight
As novas funcionalidades do Foglight incluem os seguintes aprimoramentos:
- Maior visibilidade de gestão: Permite que o trabalho seja feito rapidamente com portais (“dashboards”) para todos os envolvidos – inclusive executivos, linha de negócios, operações e suporte de TI – combinados com suporte, workflow baseado em funções e funcionalidades do tipo “arrastar-e-soltar”.
- Alerta baseado em serviço: Agiliza o dia subscrevendo-se somente para serviços críticos que afetam os negócios e as responsabilidades. Oferece alerta instantâneo sobre qualquer condição dentro da empresa monitorada que impacte o serviço.
- Instalação, implementação e manutenção simplificadas: Reduz o período de adaptação e utilização através de interface de usuário comum e baseada em assistente (“wizard”) que ajuda os usuários e administradores a configurar e instalar o Foglight em poucas horas.
- Maior produtividade de usuário: Transforma facilmente as métricas do Foglight em informações que todos os interessados nos negócios possam entender com programação e relatórios guiados por wizards.
- Integra-se com as ferramentas de monitoração já existentes obtendo um retorno do investimento mais rápido: Implementa o Foglight como uma console de monitoração centrada em aplicações para complementar estrutura já existente, ou como uma console corporativa independente. O Foglight pode, de forma transparente, integrar alertas de entrada com dados de host de outros monitores, ou exportá-los para outras consoles de gerenciamento que as organizações possam estar utilizando.
Disponibilidade
A nova versão do Foglight já está disponível. Para obter mais informações, acesse o site: www.quest.com/foglight.
Para mais informações, visite www.questsoftware.com.br
Fonte: GAD Comunicação