A OKI Printing Solutions, uma das principais empresas de soluções de impressão do mundo, apresenta ao mercado brasileiro uma nova tecnologia para impressão. Desenvolvido pela OKI Digital Imaging, que integra a OKI Group, o inovador sistema LED reduz em 22% a espessura dos chips, o que assegura uma melhor qualidade nos materiais impressos e uma maior compactação dos equipamentos. Essa tecnologia também proporciona maior fidelidade na reprodução de imagens e cores.
O sistema convencional de LED é composto por um diodo, que inclui um ânodo (pólo negativo) e um catôdo (pólo positivo), que permitem a circulação da corrente em um único sentido para emissão do feixe de luz. A tecnologia EFB (Epi Film Bolding) permite que a estrutura do diodo de LED seja formada por três terminais, um ânodo e catôdo, como no convencional, e uma porta adicional, que controla a liberação da corrente que possibilita a função de comutação do feixe de luz.
A OKI foi a primeira empresa a conseguir utilizar a tecnologia EFB em escala produtiva para a manufatura de LEDs. Com isso, a fabricante é capaz de produzir componentes eletrônicos bem menores, resultando em pentes de LEDs para a impressão com a metade do volume dos convencionais. O novo sistema também reduz o consumo de matéria prima, corroborando com os conceitos de produção sustentável e eco design adotados pela companhia.“A OKI trabalha desde 2006 para reduzir o impacto das impressoras e atingir níveis elevados de resolução. Vamos aplicar essa nova tecnologia na maior parte do portfólio”, afirma o presidente da OKI Data Corporation, Harushige Sugimoto.
Atualmente, existem dois tipos de pentes de LEDs desenvolvidos com a nova tecnologia, um com resolução de 1.200 dpi e outro de 600 dpi para impressoras. Mundialmente, já foram vendidos 12 milhões de pentes de LEDs para impressão com o sistema pioneiro da marca.
Acesse o site www.okiprintingsolutions.com.br
Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da OKI Printing Solutions