Mirando o grande potencial do mercado brasileiro em relação à área de leilões pela web, a empresa Olho no Click, responsável atualmente por mais de três mil produtos leiloados na internet e 300 mil usuários cadastrados no portal, anuncia crescimento de 215% já no primeiro trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior.
O resultado é reflexo da difusão pioneira do conceito de leilões pela internet no Brasil, colocando a companhia como líder do setor, com apenas um ano e meio de atuação no mercado brasileiro.
Dirigida pelos sócios Guilherme Pizzini, Sylvio Avilla, Arthur Davila e Rodrigo Ferreira, jovens empreendedores que acumulam forte experiência em tecnologia e inovação, a empresa recebeu investimentos de companhias renomadas no setor de comércio eletrônico no país e alavancou seus negócios, leiloando produtos que vão de eletroeletrônicos a itens de utilidade doméstica.
O Olho no Click possui usuários cadastrados em todo Brasil e entrega produtos em todos os estados do país. Os valores dos lances variam de R$ 1,00 a R$ 0,80, de acordo com o pacote de lances adquiridos pelos internautas, como: 30 lances por R$ 30, 50 lances por R$ 45, 100 lances por R$ 85 e 150 lances por R$ 120. O portal também investe em ações promocionais, onde é possível adquirir lances por R$ 0,50.
Para Guilherme Pizzini, Diretor Comercial do Olho no Click, o crescimento da internet no Brasil é diretamente proporcional ao aumento de usuários interessados em adquirir produtos pela web e, consequentemente, interagir com os leilões disponíveis na rede. “Esse mercado é relativamente novo e há grande oportunidade de evolução. Trouxemos esse modelo ao Brasil exatamente por isso. Hoje o mercado é centralizado e não existiam diferentes modelos de leilões. Inovamos e criamos um novo segmento, os leilões Olho no Click, onde as pessoas compram produtos com preços incríveis e se divertem”, explica.
Uma média de dois milhões de page views somam a diversidade do público do Olho no Click, formado por um perfil de cadastros variado, com faixa etária diferenciada, de jovens a idosos com mais de 70 anos, evidenciando que a barreira da internet é algo que está deixando de existir.
Em sua grande maioria os produtos leiloados no Olho no Click são eletrônicos e computadores. O portal leiloa desde TVs LCD, Notebooks, Play Station 3, celulares, até produtos de menor valor como pen drives e itens de uso doméstico, como fornos elétricos, cafeteiras, entre outros. Todos os artigos são novos e trazem garantia.
Projeções 2010
A entrada da Classe C no comércio eletrônico também é um fator que traz novas projeções para a empresa em 2010, que irá diversificar os produtos e, com isso, permitir que pessoas de diferentes classes sociais tenham acesso a itens de qualidade por preços muito abaixo dos que são praticados pelo mercado.
O tempo de permanência na web pelos internautas é outro fator relevante para o Olho no Click. Os leilões serão oferecidos 24 horas muito em breve. O objetivo é propiciar aos usuários a participação de leilões na web a qualquer momento do dia ou da noite, e realizar negócios vantajosos. “Quanto maior a interatividade, maior a probabilidade de bons arremates”, explica Pizzini.
Mirando o crescimento da procura de viagens pela internet e o aumento dos “curiosos” por produtos que ainda não existem no Brasil, o Olho no Click ainda aposta na inserção desses itens no portfólio para este ano.
As ações levam a empresa a planejar uma meta de crescimento de 100% em 2010, em relação a 2009. “Há muito espaço para evolução do setor, existem muitas pessoas que ainda não conhecem os benefícios do leilão pela web e, cada vez mais no Brasil, o acesso a internet se torna viável, alcançando novos públicos”, avalia Pizzini.
Fonte: NB Press Comunicação