A Oracle anunciou que firmou um acordo para adquirir a FatWire Software (FatWire), fornecedora líder de soluções de gestão de experiência na web.
Com os produtos FatWire, as organizações podem criar e implementar uma presença on-line direcionada e interativa que otimiza as interações com seus clientes.
Um número cada vez maior de empresas passa a contar com sites da web como canal mais importante para comunicação, marketing e relacionamento com o cliente.
As soluções testadas e aprovadas da FatWire oferecem conteúdo relevante aos clientes, criam envolvimento na comunidade e incentivam a adesão e a fidelidade ao site.
A expectativa é que a aquisição da FatWire amplie ainda mais as ofertas de produtos de tecnologia e aplicativos da Oracle para empresas que buscam criar uma experiência unificada em diferentes canais. Desse modo, a Oracle poderá prover uma solução de gestão da experiência dos clientes para ajudar as organizações a impulsionar a retenção e a fidelidade por meio do envolvimento on-line – pela web, dispositivos móveis e canais sociais.
A FatWire complementa os produtos de tecnologia líderes de mercado da Oracle, como o Oracle Fusion Middleware, Business Intelligence, Enterprise Content Management e tecnologia de portal. A aquisição também complementa os aplicativos Oracle, como o Oracle Customer Relationship Management e o ATG Web Commerce.
A transação deverá ser concluída em meados de 2011. Até o fechamento do acordo, a empresa continuará operando de modo independente. Os detalhes financeiros da transação não foram publicados.
Fonte: Agência Ideal – Comunicação sob Medida