Para ajudar a atender a lacuna entre o planejamento dos recursos da empresa (ERP, na sigla em inglês) e o gerenciamento de projetos de construção, a Oracle anuncia a integração do JD Edwards EnterpriseOne com o Primavera Contract Management.
Esta nova integração pré-construída e bilateral entre o JD Edwards EnterpriseOne e o Primavera Contract Management da Oracle é uma solução de gestão para os setores de construção e de petróleo e gás, entre outras organizações orientadas por projetos, que ajuda a controlar o custo dos trabalhos de ponta a ponta. A integração permite ainda o uso das melhores práticas na elaboração de orçamentos, na gestão de subcontratos, mudanças e problemas e na expedição de pagamento.
Integrados, o JD Edwards EnterpriseOne e o Primavera Contract Management auxiliam na eliminação de inconsistências nos relatórios emitidos pelos sistemas de finanças e de gerenciamento de projetos, oferecendo uma versão única, que acaba com a inserção de dados redundantes.
Recursos e benefícios
A integração entre o JD Edwards EnterpriseOne e o Primavera Contract Management ajuda a resolver a questão dos processos fragmentados que causa a falta de alinhamento empresarial, baixa previsibilidade quanto à execução e ao desempenho dos projetos e inconsistências no processo decisório.
A integração oferece os seguintes recursos:
- gestão das mudanças para garantir que todos os stakeholders saibam das alterações realizadas nos projetos e nas ordens de compras;
- participação baseada em funções que permite ao usuário acessar o programa adequado às suas atribuições na organização e nos projetos, enquanto as informações trafegam livremente entre os diferentes aplicativos;
- uma plataforma de negócios global que ajuda as empresas a padronizar e simplificar o gerenciamento de projetos.
A integração também contribui para:
- a consistência nos relatórios emitidos pelos sistemas de finanças e gerenciamento de projetos;
- a redução nos riscos dos projetos, garantindo que todos os stakeholders tomem decisões com base nas mesmas informações;
- o alinhamento entre estratégia organizacional, execução dos projetos e resultados;
- a supervisão clara dos custos e da gestão financeira dos projetos;
- a governança sobre as decisões relacionadas aos projetos;
- uma versão exclusiva sobre os projetos e subcontratos da organização.
Fonte: Ketchum Estratégia