Um novo consumir surge no mercado, movido e inspirado pelas inúmeras alternativas de compras e protegido pelo volume de informações e pelas ferramentas que a web proporciona, cada dia que passa mais pessoas estão tornando-se consumidores inteligentes.
Consumidor inteligente tem como princípio a busca pela informação, logo, também o mesmo tem o intuito de gerar informação causando assim uma rede de consumidores ativos dispostos a engrandecer uma marca ou produto que tem valor ou desprezar os mesmos. Estar atento a esses consumidores é extremamente importante para o seu sucesso.
São novos hábitos que são aderidos e que impulsionam outros a também aderirem, pois percebe-se que é vantajoso para o consumidor ser ativo e não mais passivo.
Esses hábitos de buscar informações, comparar preços, comparar produtos similares, identificar possíveis defeitos em lotes, buscar por experiências de outros consumidores faz parte do cotidiano do novo consumidor, vantagem para uns, prejuízo para os desavisados ou os que não prestam um bom serviço.
Se você tem um projeto ou já tem uma loja on-line tem que levar em consideração que seu cliente não será mais o cliente passivo das lojas físicas, ao mesmo tempo que ele tem a janela do teu produto aberta no browser ele também tem a de seus concorrentes, tem as informações sobre você, seu atendimento e tudo mais.
O consumidor ativo é facilmente percebido: ele não se esconde, ele logo tem um blog e gera conteúdo, está nas redes sociais se comunicando, participa de fóruns, mantém um site, tudo isso junto ou uma coisa só, porém, esse é o poder do acesso a informação. O boca a boca virtual, capaz de gerar valores ou perdas dos mesmos.
Fique atento ao seu consumidor, preste um bom serviço e sucesso!
Até a próxima.
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