A situação atual dos cibercrimes no Brasil já é extensivamente discutida. Sabemos que – em média – temos uma tentativa de fraude com uso de identidade falsa a cada 17 segundos, mais de 2500 denuncias de crimes online por dia e um prejuízo anual estimado em R$ 18,3 bilhões.
O que não sabemos, é como este cenário está sendo tratado. Claro, o primeiro passo na definição de uma boa estratégia, sempre é a compreensão da conjuntura atual. Será que essa situação tão grave já está refletindo em controles de segurança e equipes preparadas? Será que já entendemos que a Segurança da Informação extrapola os aspectos técnicos e requer uma gestão madura, com visão estratégica e abordagem sistemática?
Com o objetivo de responder essas e outras perguntas igualmente relevantes, a DARYUS Strategic Risk Consulting iniciou agora em Junho a Pesquisa Nacional de Segurança da Informação 2014.
Elaborada por um grupo profissional com ampla experiência prática no assunto, a pesquisa aborda pontos que ajudarão a mapear como o órgãos e empresas brasileiras entendem e tratam a Segurança da Informação, incluindo suas definições básicas, estrutura normativa, aspectos operacionais, regulamentações, requisitos de continuidade e melhoria contínua.
Para isso, precisamos de você, caro Profissional de SegInfo! É a sua contribuição vital que nos permitirá apresentar – em até 120 dias – uma visão real do que é a Segurança da Informação no Brasil.
Faça sua parte! Clique aqui e participe da Pesquisa Nacional de Segurança da Informação 2014.
2 Comentários
Uma grande situação a ser abordada.
Muito interessante a pesquisa!
Além dos tópicos apresentados poderia ter mais um tópico que mostrasse se as empresas estão preparadas para os grandes eventos esportivos no Brasil, em relação a Segurança da Informação, onde as questões englobassem pessoas+processos+tecnologia