A Braspag, empresa do Grupo Silvio Santos, líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce e com 75% de market share no Brasil, anuncia o serviço de Pagador Recorrente voltado ao comércio eletrônico. A plataforma permite que lojistas virtuais realizem cobranças de mensalidades, assinaturas, recargas e contas pós-pagas dos e-consumidores.
O sistema da Braspag permite que a empresa online consiga cobrar periodicamente – seja por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou débito automático em conta-corrente – faturas mensais sem precisar lançar dados do cliente no sistema a cada data de pagamento estipulada mensalmente.
O Pagador Recorrente também automatiza as rotinas de inadimplência realizadas pelo e-consumidor, recupera pedidos não pagos e envia e-mails com alertas de cobrança. Além disso, para evitar perdas à loja virtual, toda vez que uma transação de pagamento não é autorizada pelo banco na data de vencimento, o sistema já fica programado para fazer outra tentativa, no dia estipulado pela loja virtual.
Para facilitar a rotina do estabelecimento virtual, todas as regras são definidas pela própria empresa – adaptando as funcionalidades do serviço às suas necessidades. Entre as customizações disponíveis, estão o envio de e-mail com lembrete de cobrança, o número ilimitado de tentativas de transações não autorizadas, o bloqueio automático ou não dos serviços após a negativa de pagamento de uma das cobranças.
A Braspag oferece à empresa usuária uma plataforma web para que este tenha condições de acompanhar, em tempo real, a situação de cada cobrança programada, por meio dos relatórios gerenciais disponíveis no sistema.
A análise permite ao lojista visualizar detalhes de todos os clientes cadastrados em sua base e fazer a consulta por filtro: número de assinante, data de vencimento da fatura, modelo de pagamento, situação de pagamento etc.
Renann Fortes, Gerente de Projetos da Braspag, explica que o Pagador Recorrente serve tanto para pequenos como para grandes empresas de comércio eletrônico. “O serviço reduz custos e tempo. As empresas não precisam investir seus recursos em softwares e profissionais. A administração em ter que gerenciar todas as cobranças mensais diminui em até 80% com a automatização do processo”, afirma.
Para mais informações, acesse: www.braspag.com.br
Fonte: NB Press Comunicação