Saber onde o público consumidor está pode ser fundamental para garantir maior assertividade nas campanhas de e-mail marketing. E identificar que sistema operacional ou leitor de e-mail seu destinatário utiliza pode ajudar a aumentar as visualizações da sua campanha. Mas, o quê fazer se a base de contatos não tem estas informações? Duas funcionalidades que acabam de ser lançadas pela plataforma de e-mail marketing emailmanager podem auxiliar os usuários a obterem estes dados.
A primeira delas chama-se GeoTarget, um relatório que permite a identificação geográfica dos destinatários que visualizarem ou clicarem nas newsletters enviadas a partir de qualquer lugar do mundo. Através dele, a empresa ou profissional que utiliza o emailmanager pode verificar em um mapa mundi o número de interações de acordo com a cidade, estado e país, medindo o interesse dos leitores de uma newsletter ou de uma campanha promocional de acordo com sua localização.
Outra ferramenta de relatório está ajudando as empresas a entenderem melhor seus clientes por meio do e-mail marketing. É o User Agent. Através dele é possível identificar os sistemas operacionais e os leitores de emails utilizados pelos destinatários que visualizam as mensagens. Sabendo o sistema operacional do destinatário, a campanha de divulgação pode ser dirigida à maioria, tornando-se mais eficaz. Além de favorecer a visualização de campanhas e sites, as informações fornecidas pelo User Agent podem ajudar na elaboração de estratégias comerciais, por exemplo, em empresas de tecnologia que comercializam softwares, sistemas operacionais e até cursos online.
Além dos novos recursos GeoTarget e User Agent, o emailmanager acaba de disponibilizar também integração com Twitter e gerador de RSS. Todos os novos recursos estão disponíveis tanto nos planos pagos como no gratuito. O plano inicial gratuito do emailmanager permite até 3 mil envios mensais para 500 contatos.
Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br