Com o objetivo de fortalecer seu posicionamento no mercado e se tornar referência em jogos online que trabalham atenção, linguagem, visão espacial, raciocínio lógico e memória, o portal Cérebro Melhor, que recém lançou sua marca oficialmente ao mercado, investe em Redes Sociais e Marketing Online.
O portal reúne em seu site dicas e exercícios para aprimorar as cinco principais funções cognitivas do ser humano, com comprovação científica no uso da plasticidade cerebral para o desenvolvimento de reservas funcionais.
Para disseminar o lançamento de seu portal e sua marca junto ao público, a companhia aposta na interatividade, acompanhando a era da web 2.0. Para isso, já nasceu com a presença em redes de relacionamento como Facebook (http://www.facebook.com/pages/Cerebro-Melhor/374660967411), Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99675122) e twitter (http://twitter.com/cerebromelhor), atualmente com 123 seguidores. O portal conta ainda com um blog – http://www.cerebromelhor.com.br/blog/ – com recurso de RSS.
Na parte de investimentos em marketing digital, por estar e fase de formação inicial de sua base de dados, o portal adotou ações de email marketing com parceiros no modelo Co-Registration (campanhas para base de empresas que se aliaram ao Portal para evitar spam), campanhas em Search Marketing e otimização de todo o conteúdo do site para buscadores, além de banners em mídias especializadas.
Levantamento do IBOPE, de maio a dezembro de 2009, mostra a relevância do compartilhamento e disseminação de informações no ambiente virtual. Segundo a instituição, o número de brasileiros que navegou nas 10 maiores redes sociais cresceu 13% nesse período.
“Nossa participação nas redes sociais não se limita apenas a divulgação da marca, mas também em gerar conteúdo relevante, pois o público que navega nas redes sociais buscam informações úteis para seu dia a dia. Neste caminho, estamos atraindo seguidores e fidelizando nossa marca. A estratégia de marketing tem que ser digital, principalmente por conta do potencial da web 2.0, poder de segmentação e mensuração no universo virtual”, afirma Ricardo Marchesan, Sócio Fundador do Cérebro Melhor.
Marchesan explica que o conceito é diferenciado para o mercado corporativo, pois o Cérebro Melhor traz ferramentas para desenvolvimento de pessoal, melhoria da qualidade de vida/ bem-estar, além do levantamento de deficiências cognitivas. “Desenvolvemos um conjunto de ferramentas customizáveis para a realidade de cada empresa, com um atendimento diferenciado em parceria com empresas de consultoria em RH, gestão de benefícios e gestão de qualidade de vida”, complementa o executivo.
A empresa tem projeção de atingir 30 mil assinantes até o final de 2010 e a meta é proveniente dos investimentos em marketing online e ações em web 2.0.
As ações digitais já estão trazendo resultados. Atualmente, o portal, em menos de um mês de vida, já atinge mais de 10 mil pageviews diários.
Para mais informações, acesse: www.cerebromelhor.com.br
Fonte: NB Press Comunicação