Projeto de lei obrigará eletrônicos vendidos no Brasil a terem a interface em português

A deputada Gorete Pereira (PR-CE) elaborou um projeto de lei que obrigará todos os produtos eletrônicos comercializados no Brasil a virem com interface em Português.

O objetivo do projeto da deputada é impedir situações de desconforto e dificuldades dos usuários ao usar aparelhos com interfaces em idiomas estrangeiros.

Segundo a deputada, os aparelhos de GPS são o caso mais grave, pois trazem comandos e vozes em outro idioma que não o português.

As empresas não se preocupam em fornecer uma interface traduzida, pois não há uma legislação específica para esses casos.

O projeto de lei da deputada Gorete Pereira tramita na Câmara com conjunto com o projeto 182/95 e está pronto para ser votado pelo plenário.

Com informações de PCWorld

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


3 Comentários

marcos
1

Isso é bom não sei pra que todos precisam saber ingles, aliás nem sei porque fazer faculdade se até analfabeto tem popularidade nesse país,,,,

Rafael Poseddon
2

Uma lei inútil!
Só ajudará na preguiça do povo em aprender um outro idioma.
Deveriam é melhorar o ensino de idioma estrangeiro nas escolas, isso sim!
Há escolas que nem o português, idioma nativo, ensinam direito…

Forrest666
3

Já não basta os impostos sobre produtos importados, agora todos devem vir com interface em portugues?!?!
O governo só dificultando as coisas…
Tem paises ai fora que tem 3 ou 4 linguas, e o povo aprende de boua. Só brasileiro que é preguiçoso mesmo. Não quer aprender nem portugues, quanto mais inglês.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!