A deputada Gorete Pereira (PR-CE) elaborou um projeto de lei que obrigará todos os produtos eletrônicos comercializados no Brasil a virem com interface em Português.
O objetivo do projeto da deputada é impedir situações de desconforto e dificuldades dos usuários ao usar aparelhos com interfaces em idiomas estrangeiros.
Segundo a deputada, os aparelhos de GPS são o caso mais grave, pois trazem comandos e vozes em outro idioma que não o português.
As empresas não se preocupam em fornecer uma interface traduzida, pois não há uma legislação específica para esses casos.
O projeto de lei da deputada Gorete Pereira tramita na Câmara com conjunto com o projeto 182/95 e está pronto para ser votado pelo plenário.
Com informações de PCWorld
3 Comentários
Isso é bom não sei pra que todos precisam saber ingles, aliás nem sei porque fazer faculdade se até analfabeto tem popularidade nesse país,,,,
Uma lei inútil!
Só ajudará na preguiça do povo em aprender um outro idioma.
Deveriam é melhorar o ensino de idioma estrangeiro nas escolas, isso sim!
Há escolas que nem o português, idioma nativo, ensinam direito…
Já não basta os impostos sobre produtos importados, agora todos devem vir com interface em portugues?!?!
O governo só dificultando as coisas…
Tem paises ai fora que tem 3 ou 4 linguas, e o povo aprende de boua. Só brasileiro que é preguiçoso mesmo. Não quer aprender nem portugues, quanto mais inglês.