Visando consolidar e fortalecer o comércio eletrônico nacional, o Grupo iMasters, com apoio do Google e Abril, lança a marca E-Commerce Brasil. O projeto tem como foco principal fomentar o setor com conteúdo rico e avançado para profissionais que já atuam na área. Para isso, serão desenvolvidas uma série de iniciativas, como o Fórum E-Commerce Brasil, Conferências Técnicas, portal especializado, entre outras.
Assim como no ano passado, haverá o grande Fórum E-Commerce Brasil. O evento que reuniu aproximadamente mil profissionais de e-commerce em 2010, contará com o mesmo formato na edição 2011, em auditórios simultâneos de palestras e um grande salão de negócios.
Além do Fórum anual, acontecerá no decorrer do ano uma série de quatro Conferências Técnicas E-Commerce Brasil. Serão palestras técnicas e segmentadas, sobre pontos estratégicos que envolvem o mercado de e-commerce, com os encontros abordando Logística, UX e Métricas, Natal e Atendimento. O primeiro evento da série, sobre logística, acontece no próximo dia 15 de fevereiro em São Paulo.
“O mercado de e-commerce e de tecnologia evolui rapidamente, o profissional dessa área tem que estar sempre ligado a essas novas atualizações. O setor no país sentia falta de palestras e debates mais técnicos, em curto prazo, para de fato conseguir uma interação maior entre ferramenta e desenvolvedor. Por isso resolvemos criar essas conferências técnicas. Vamos abordar assuntos mais específicos, em períodos menores de tempo, que não caberiam em um grande Fórum, que deve ter um sentido mais amplo no comércio eletrônico brasileiro”, afirma Tiago Baeta, diretor de operações do Grupo iMasters e idealizador do Projeto E-Commerce Brasil.
A marca já conta com o portal E-Commerce Brasil (www.ecommercebrasil.com.br) que traz conteúdo focado, artigos técnicos, blogueiros especializados, área multimídia contendo a gravação de todas as palestras do projeto, catálogo de fornecedores, entre outras informações. Além disso, serão lançadas a Revista Impressa E-Commerce Brasil, com periodicidade bimestral e foco nos lojistas online, e a TV E-Commerce Brasil, em formato de WEB TV e TV Fechada. O projeto também conta com o “Observatório E-Commerce Brasil”, em formatos de talkshow e reportagens e será o primeiro programa da grade.
A iniciativa contará ainda com uma série de treinamentos online, via livestreaming, e os indicadores “Buy Brasil”, um levantamento trimestral com indicadores técnicos, sobre Plataforma, Logística e Carrinho de Compras, que será o termômetro para servir de auxílio ao lojista online.
O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas Mercado Livre, BuscaPé, Grupo DGB, Site Blindado, Google, Grupo Abril, Virid, I-Pagare, Accurate, ClearSale, Completa Logística, Compra3, Dinamize, Dotstore, Internet Innovation, KPL Soluções, Locaweb, MoIP, Megalos Ideas, PagSeguro e WB4B/C’ Negócios Online.
Para saber mais sobre o projeto e a agenda de eventos, acesse: www.ecommercebrasil.com.br
Fonte: NB Press Comunicação