A nova edição da revista Partners Ecosystem (número 13) destaca em sua reportagem de capa a história de sucesso da operadora de telecomunicações GVT. O provedor de serviços utilizou a solução Oracle Universal Content Management para construir um portal interativo, o Click GVT, que tornou mais simples, ágil e eficiente a comunicação entre os colaboradores e as diversas áreas da empresa. Com o portal, a GVT conquistou interatividade entre as áreas e padronização e integridade das informações, além da gestão aprimorada do conteúdo.
Apostando no aquecimento do mercado e no aumento dos investimentos em TI para 2010, a publicação também aborda as estratégias anunciadas pelo CEO da empresa, Larry Ellison, após a conclusão da aquisição da Sun.
Na seção Overview Aplicativos, matéria destaca a liderança do ERP no mercado de aplicativos nacional, segundo dados da consultoria IDC. Além disso, outro destaque é o Applications Tour, uma rodada de eventos realizados em 13 diferentes cidades da América Latina, que apresentou ao mercado diversas linhas de aplicativos da Oracle. As apresentações tiveram o objetivo de destacar características e funcionalidades dos aplicativos da Oracle para ajudar os clientes a aprimorar suas estratégias de negócios utilizando essas soluções. A Oracle reúne os melhores aplicativos empresariais do mundo em uma arquitetura aberta para proporcionar mais sucesso para o cliente, a oferta mais completa e integrada e o roadmap mais sólido e estratégico.
A revista traz ainda uma reportagem sobre as vantagens competitivas do sistema de gestão empresarial JD Edwards para algumas verticais como manufatura, logística e distribuição. Matérias sobre cases de clientes também fazem parte do escopo da revista e ajudam a mostrar ao mercado o know-how da empresa em cada linha de produtos. Nesta edição, destaque para projetos como o da L’Oreal Brasil, que implementou o Oracle Siebel CRM On Demand, a Metalúrgica Mococa e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), com banco de dados Oracle. Outros clientes mencionados são a usina de açúcar CMAA, com Oracle E-Business Suite, e a empresa de combustíveis Ipiranga, que instalou o Oracle User Productivity Kit.
Partners Ecosystem é uma publicação corporativa trimestral do programa Oracle PartnerNetwork (OPN) e coordenada pelas áreas de Alianças e Canais e de Comunicação Corporativa da Oracle do Brasil, com projeto editorial da Intelligence2, unidade de negócios da Now!Digital Business responsável por publicações customizadas.
Para conferir o conteúdo integral da revista, acesse a edição digital flip que já está disponível na sala de imprensa da Oracle, no Portal Comunique-se ou direto no link a seguir: http://oracle.ideavalley.com.br/flip/index.php?idEdicao=e66dade1ffb065e4efeaed5065610d9a
Fonte: Ketchum Estratégia