Você precisa de uma rede de última geração, com conectividade segura e totalmente projetada para ter visibilidade e gerenciamento dos dispositivos móveis e IoT?
Uma infraestrutura de rede de qualidade oferece o melhor dos dois mundos, com alta performance e facilidade ao conectar usuários e dispositivos IoT, de forma escalonável, com total segurança e controle.
Pelo 13º ano consecutivo, o Gartner posicionou a Aruba (a Hewlett Packard Enterprise company) como líder no Quadrante Mágico na categoria Infraestrutura de Acesso à LAN com fio e sem fio.
Além disso, pelo segundo ano consecutivo a Aruba tem posicionado a visão da marca, de fornecer o máximo para criar usuários produtivos, como principal força de mercado.
Há alguns pontos fortes que fizeram com que o Gartner, consecutivamente durante esses 13 anos, reconhece-se a Aruba (Hewlett Packard Enterprise) e proporciona-se espaço para a marca em seu Quadrante Mágico, no Relatório de Infraestrutura de Acesso à LAN com Fio e Sem Fio. Falaremos mais destes pontos fortes ao longo do conteúdo, mas antes gostaríamos de apresentar melhor a Aruba e a relevância que o Gartner representa para o mercado de TI.
A Aruba
A Aruba Networks foi fundada em 2002, mas foi a partir de novembro de 2015 que ela passou a operar como subsidiária da Hewlett Packard Enterprise (HPE).
Hoje, a Aruba é uma das principais fornecedoras de soluções de rede de acesso, com e sem fio, para implantação de campus e filiais remotas.
A MPE Soluções é reconhecida como Parceiro Platinum HPE e está se posicionando fortemente também entre os principais parceiros Aruba, apresentando soluções para wireless e networking, atendendo com foco principalmente na grande São Paulo e Rio de Janeiro. No decorrer de sua história, capacitou-se para oferecer soluções exclusivas para seu seleto grupo de clientes, com atendimento de altíssimo nível e tecnologia de ponta.
A Aruba fornece soluções para conectividade, em redes de última geração, oferecendo a melhor experiência para o usuário e atendendo as demandas de segurança da informação para organizações de médio à grande porte.
Os clientes corporativos com requisitos específicos para arquiteturas de rede, sejam elas locais ou gerenciadas em nuvem, escolhem preferencialmente o mesmo portfólio para networking e wireless, mantendo a mesma marca em switches, controladores de LAN e pontos de acesso.
A Aruba oferece conectividade segura e integrada por meio de seu 360 Secure Fabric, que aproveita o ClearPass for NAC com o IntroSpect para monitoramento contínuo de dispositivos de rede e clientes. Realizar a coleta de dados e análise comportamental de usuários se torna mais simples com a solução oferecida pela Aruba.
O Gartner
Tecnologia da Informação e Inovação estão, cada dia mais, trabalhando em conjunto e lado a lado. Nesta área, a pesquisa de mercado se faz fundamental.
O Gartner está no mercado como um grande aliado dos empreendedores de TI no momento de prever tendências e revelar grandes oportunidades de mercado.
Através de diversos relatórios e dados avançados, o Gartner atua desde 1970 no ramo de pesquisas, consultorias, eventos e prospecção acerca da área de TI.
O Quadrante Mágico, por exemplo, é uma representação gráfica do mercado de TI, criado pelo Gartner, que é atualizado periodicamente por meio de análises críticas.
Dentro do Quadrante, são seguidos alguns critérios, onde os fabricantes e marcas são divididas de acordo com a força de cada uma em seu segmento e área de atuação. As divisões passam a ser as seguintes: Challengers, Leaders, Niche Players e Visionaries.
Ao levar em conta esse quadrante, uma empresa contratante poderá ter uma base para decidir sobre seus fornecedores e quais são as soluções ideais para suas demandas, mesmo que sejam necessidades gerais ou específicas de uma área dentro do setor de TI, segurança ou infraestrutura.
O Gartner afirma que a evolução dos requisitos corporativos para maior inteligência nas camadas de acesso e automação continuam desafiando os principais fornecedores de rede.
Líderes nesse tipo de operação devem avaliar a infraestrutura de LAN, com e sem fio, tendo como base necessidades cada vez mais complexas de serviços de gerenciamento de redes de acesso.
Há um levantamento do Gartner que estima que, até 2020 apenas 40% das equipes de operações de rede usarão a interface de linha de comando como sua principal interface, o que fica próximo dos 75% em 2018.
Outra estimativa aponta que a adoção de redes gerenciadas em nuvem irá dobrar, independente do porte da empresa, passando de menos de 10% em 2018, para mais de 20% até o final de 2023.
Embora a missão da Aruba seja criar experiências digitais extraordinárias para os seus clientes, ela também busca simplificar a vida dos técnicos em TI, se preocupando em diminuir, ou eliminar totalmente, a complexidade das operações de rede para os ambientes móveis, IoT e também nuvem.
Conclusão
A Aruba acredita firmemente que sua filosofia de “Cliente em primeiro lugar, cliente por último” (Customer First, Customer Last), que busca facilitar a vida dos usuários em meio a uma experiência digital, realmente crie uma visão e uma estratégia que impulsiona o sucesso de seus clientes e permite ser consistentemente líderes no mercado de TI.
Diversas conversas com clientes e parceiros passam a validar continuamente a importância de obter uma rede aberta e segura, inteligente e móvel, para permitir a inovação nos negócios e proporcionar experiências incríveis, simplificando a vida da Tecnologia da Informação.
O reconhecimento da Aruba pelo Gartner, com nova presença no Quadrante Mágico, reforça que a marca está no caminho certo.
Importantes parceiros como a MPE Soluções, que é parte dos parceiros Platinum da HPE e Aruba, trazem o melhor que a tecnologia de rede pode oferecer, através de inovação, qualidade em serviços, visibilidade e gerenciamento.