Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, anunciou que a licitação para exploração da banda larga padrão 4G começará em abril de 2012 e que as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 terão internet 4G.
“O plano é que essa tecnologia seja a mais usada e a mais importante da Copa do Mundo de 2014, porque ela permite concentrar um grande número de equipamentos e garantir o tráfego em alta velocidade. Esse será um dos legados do evento para o país.”
Os vencedores da licitação terão até 12 meses, após a assinatura do contrato, para implantar a tecnologia, isso garantirá que a internet 4G esteja disponível antes mesmo da Copa do Mundo no Brasil.
A presidenta Dilma exigiu que sejam criadas regras para que as operadoras ofereçam uma internet de qualidade para a população. Até outubro será votado um documento para regulamentação da internet fixa e móvel no país.
Paulo Bernardo, disse ainda, que o PNBL tem como objetivo dobrar o número de casas com acesso à internet e por isso definir os padrões de qualidade é fundamental para o sucesso do programa.
Nem a 3G funciona direito, imagina 4, 5, 6G… mas vamos lá!
Com informações de Terra