A edição brasileira do maior encontro entre os apaixonados por tecnologia, jogos digitais e entretenimento em rede, a Campus Party Brasil 2011 terá, pela terceira vez, apoio educacional do Senac São Paulo. De 17 a 23 de janeiro, a instituição mostra em seu espaço, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, seu amplo portfólio de cursos na área de tecnologia da informação. O destaque é para a área de games com palestras ministradas por profissionais que atuam no mercado de trabalho. A instituição também vai apresentar o que há de mais novo na formação de desenvolvedores de jogos digitais.
Na Área de Exposições do evento, aberta ao público, o estande do Senac oferecerá palestras e oficinas gratuitas com temas sobre produção 3D, efeitos especiais, computação gráfica, desenvolvimento para dispositivos móveis, sustentabilidade na era digital, redes socais e novas tendências tecnológicas, entre outros. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada uma delas e, para participar, é necessário fazer a inscrição no próprio estande. Haverá ainda diversas atividades e brincadeiras relacionadas à área de TI e brindes e prêmios aos participantes, como a caricatura digital gravada em mini cd, um Hub USB e até um vídeo game.
Já na Arena Restrita, a instituição promove o encontro dos campuseiros com especialistas do mercado como Gustavo Oliveira, da Gamion e Fabrício Manzi, da Adobe, e com professores do Senac, a fim de trocar informações e experiências inovadoras. Mercado de trabalho e a Realidade Aumentada (RA) também estão entre os assuntos destacados pela instituição no espaço.
“Na edição passada, mais de 4 mil visitantes estiveram no estande do Senac, e para 2011 nossa expectativa é receber 5 mil pessoas”, comenta Richard Martelli, coordenador da área de tecnologia da informação do Senac São Paulo. Para ele, o evento é uma oportunidade para a instituição mostrar como pode contribuir para a formação de profissionais de TI. “A programação do Senac levará conhecimento de excelência aos participantes, contribuindo com o crescimento tecnológico e pessoal que tanto o mercado espera”.
Confira abaixo a programação completa do Senac São Paulo na Campus Party Brasil 2011.
Programação estande Senac São Paulo – aberta ao público:
18 de janeiro, terça-feira
- 10 horas – Palestra: Mercado e Simuladores – por Gustavo de Oliveira11 horas – Oficina: Escultura digital – Conhecendo o Zbrush, por Welton Lima
- 15 horas – Palestra: Mercado de Trabalho de TI: oportunidades no Brasil, por Walter Dias
- 16 horas – Oficina: Edição e publicação de vídeo digital com Adobe Premiere CS5, por Luis Betchtold
- 18 horas – Palestra: Cloud Computing, por Fernando Lemos
- 19 horas – Palestra: Workflow de Vídeo Digital com Adobe CS5 Production Premium, por Luis Betchtold
19 de janeiro, quarta-feira
- 11 horas – Oficina: Flash Forms – Componentes e AS3 e PHP para envio de formulários em Flash, por Renato Bongiorno
- 15 horas – Palestra: Novas tendências no mercado de TI, por Edson Luiz Pereira
- 16 horas – Oficina: Autoração profissional de DVD com Adobe Encore CS5, por Luis Betchtold
- 18 horas – Palestra: Digital Publishing, por Paulinho Franqueira
- 19 horas – Palestra: Desenvolvimento para dispositivos móveis – Aplicações para dispositivos móveis como celulares, iPhone, Ipad, são uma nova oportunidade de negócios para desenvolvedores, por Fabricio Manzi
20 de janeiro, quinta-feira
- 10 horas – Palestra: As Perspectivas para TI Verde, por Daniel Marson Guedes
- 11 horas – Oficina: Escultura digital – Conhecendo o Zbrush, por Welton Lima
- 15 horas – Palestra: O HTML5 e o futuro da Web, por Carlos Cecconi
- 16 horas – Oficina: Efeitos especiais em vídeo no After Effects CS5, por Luis Betchtold
- 18 horas – Palestra: Desenvolvimento de Games – Conheça mais sobre o desenvolvimento de games online utilizando as ferramentas da Plataforma Flash, por Fabricio Manzi
- 19 horas – Palestra: Desenvolvendo Games e Simuladores Unity, por Gustavo de Oliveira
21 de janeiro, sexta-feira
- 10 horas – Palestra: Digital Publishing, por Paulinho Franqueira
- 11 horas – Oficina: Escultura digital – Conhecendo o Zbrush, por Welton Lima
- 15 horas – Palestra: Maya – Processos de uma Produção 3D, por Welton Lima
- 16 horas – Oficina: Edição e publicação de vídeo digital com Adobe Premiere CS5, por Luis Betchtold
- 18 horas – Palestra: Desenvolvimento de Games – Conheça mais sobre o desenvolvimento de games online utilizando as ferramentas da Plataforma Flash, por Fabricio Manzi
- 19 horas – Palestra: Desenvolvimento Web Client Side – HTML5, CSS, JavaScript, por Fabio Flatschart
22 de janeiro, sábado
- 10 horas – Palestra: Mercados e Simuladores, por Gustavo de Oliveira
- 11 horas – Oficina: Flash Commerce Banners – Desenvolvendo banners temporais com animações e AS3 e PHP para portais de e-commerce, por Renato Bongiorno
- 15 horas – Palestra: Web Semântica – Pessoas e Máquinas pensando juntas, por Renato Bongiorno
- 16 horas – Oficina: Efeitos especiais em vídeo no After Effects CS5, por Luis Betchtold
- 18 horas – Palestra: HTML5: Os caminhos semânticos da WEB, por Fabio Flatschart
- 19 horas – Palestra: Efeitos especiais sofisticados com Adobe After Effects CS5, por Luis Betchtold
23 de janeiro, domingo
- 10 horas – Palestra: 100 milhões de horas editando o software da sabedoria das multidões, por Gil Giardelli
- 11 horas – Oficina: Escultura digital – Conhecendo o Zbrush, por Welton Lima
- Programação Arena – exclusiva para campuseiros:
18 de janeiro, terça-feira
- 14 horas – Palestra: Desenvolvendo Games e Simuladores Unity, por Gustavo de Oliveira
- 15 horas – Palestra: Criando seus próprios jogos com a blender game engine, por Marcos Antonio Liberato
- 16 horas – Palestra: Jogo: Global Union, por Wesley B Monteiro e Luiz Felipe
- 17 horas – Palestra: Criando seus próprios jogos com a blender game engine, por Marcos Antonio Liberato
- 18 horas – Palestra: RA (Realidade Aumentada) utilizando Processing com NyARToolKit, por Ligia Mie Jeon
19 de janeiro, quarta-feira
- 14 horas – Palestra: Mercado e Simuladores, por Gustavo de Oliveira
- 15 horas – Palestras: Desenvolvimento de Games – Conheça mais sobre o desenvolvimento de games online utilizando as ferramentas da Plataforma Flash, por Fabrício Manzi
- 16 horas – Palestra: Modelagem de personagem para games com Blender 3D, por Marcos Antonio Liberato
- 17 horas – Palestra: RA (Realidade Aumentada) utilizando Processing com NyARToolKit, por Ligia Mie Jeon
- 18 horas – Palestra: Modelagem de cenário para games com Blender 3D, por Marcos Antonio Liberato
20 de janeiro, quinta-feira
- 14 horas – Palestra: Desenvolvendo Games e Simuladores Unity, por Gustavo de Oliveira
- 15 horas – Palestra: Desenvolvimento de Jogos Educativos com XNA, por Igor Santos, Luiz Franco e Raquel Aline
- 16 horas – Palestra: Jogo: Global Union, por Wesley B Monteiro e Luiz Felipe
- 17 horas – Palestra: Desmistificando o desenvolvimento de jogos no Brasil, por Professor Martin Fabichak /Thiago Larenas Faria /Glauber Kotaki Rodrigues
- 18 horas – Palestra: Formação, mercado e desenvolvimento de Games, por Fabio Lubacheski
21 de janeiro, sexta-feira
- 14 horas – Palestra: Mercado e Simuladores, por Gustavo de Oliveira
- 15 horas – Palestras: Desenvolvimento de Games – Conheça mais sobre o desenvolvimento de games online utilizando as ferramentas da Plataforma Flash, por Fabrício Manzi
- 16 horas – Palestra: Desenvolvendo Games e Simuladores Unity, por Gustavo de Oliveira
- 17 horas – Palestra: Formação, mercado e desenvolvimento de Games, por Fabio Lubacheski
- 18 horas – Palestra: Desenvolvimento de Jogos Educativos com XNA, por Igor Santos, Luiz Franco e Raquel Aline
Serviço:
Palestras Senac na Campus Party Brasil 2011
Data: 17 a 23/1, de 2ª a domingo
Horário: das 10 às 22 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Valor: gratuito para Área de Exposições
Inscrições: estante do Senac São Paulo
Informações: www.sp.senac.br ou no site oficial do evento www.campus-party.com.br
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Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação