Agir em prol da segurança online na hora de comprar no comércio eletrônico. Esse foi o principal objetivo da Site Blindado S/A, empresa especializada em segurança na web, ao lançar a ferramenta Site Blindado Alerta. Para incentivar o download da plataforma a fim de mostrar, de forma totalmente transparente a segurança de uma loja virtual ao internauta, a empresa colocou no ar o site www.siteblindadoalerta.com.br
O canal permite o download gratuito da ferramenta e a partir da instalação, o internauta pode pelo Internet Explorer e Firefox, de maneira muito mais fácil, visualizar a segurança de uma loja virtual. Ao entrar no Google para buscar um produto e comprar online, o usuário já enxerga na própria busca os sites que possuem o Selo Site Blindado, que analisa as vulnerabilidades das lojas virtuais e aparece apenas quando o site está seguro.
Quando a loja virtual não é segura, ou seja, não apresenta o Selo Site Blindado ao lado do link do site apontado pelo Google, e mesmo assim o internauta clica, ao entrar na página do portal, a home já traz um pop up que alerta o internauta sobre a falta de segurança da loja online e ainda mostra ao usuário uma lista de lojas virtuais que possuem o Selo e que trazem os mesmos produtos comercializados pela loja que não tem segurança.
“Isso é um marco na história da segurança na internet. O consumidor ainda é resistente a compras pela web por conta da segurança e agora terá muito mais facilidade na hora de checar a confiabilidade de um portal antes do clique em qualquer loja virtual. A iniciativa visa algo muito maior: democratizar a internet e agir em prol do crescimento do comércio eletrônico, uma vez que estamos trazendo ferramentas que incentivam o consumo online e de forma segura”, explica Mauricio Kigiela, Diretor da Site Blindado S/A.
Para o usuário que clicar no link que o Google dispõe, onde as lojas virtuais possuem o Selo Site Blindado, a facilidade fica ainda maior. No próprio browser, é possível verificar se existe o Selo no site, que fica verde. Quando a loja virtual não tem segurança, o logo do Selo fica transparente.
Para mais informações, acesse: www.siteblindadoalerta.com.br
Fonte: NB Press Comunicação