O site “O Globo” publicou no dia 06/09 um ranking de profissões estressantes. Foram criadas duas listas – a das profissões mais estressantes e a das mais “relax”. Agora pasmem: Engenheiro de Sofware e Programador estão nas posições 3 e 4, respectivamente, na lista das menos estressantes.
Não sei em que o redator se baseou para escrever a matéria. Além disso não existe espaço para comentários. Porque será? Agora coloque-o para fazer uma só rotina que eu quero ver se ele não muda de opinião rapidinho!
Veja matéria completa aqui.
Qual sua opinião? Acha mesmo que as profissões citadas são relax?
Postado originalmente em Eu Faço Programas
11 Comentários
Não precisa ir muito longe, basta perguntarem aos programadores que fazem o site deles, e veremos qual será a resposta.
Acho que não viverei para ver a TI deixar de ser uma profissão EXTREMAMENTE estressante.
Claro, programador, super relax, passar noites em claro pra terminar um código, ou simplesmente corrigir uma função… E engenharia de software relax? Uhum, isso até começar com o levantamento de requisitos, né?
Pra quê se importar com uma reportagem sem autor, sem fonte de pesquisa e com erro grosseiro (“rankling”) no título?
A começar pelo título, acho que quem escreve “rankling” deve ser desconsiderado né? haha
Ser programador é tão dificil! Barbada é atender o usuário revoltado que o programa não funciona, que esta perdendo produção e etc… E ganhar uma merreca por isso!!!
Procurem o ranking do CAREERCAST de melhores profissões nos EUA, lá também diz que engenheiro de software não se estressa e tem um ótimo salário ganhando a primeira posição do ranking de 200 profissões, até mesmo porque engenheiro de software lá não tem que ser bombril(1001 utilidades) que nem aqui. Analista de Sistemas está em 5º neste ranking, só que com uma taxa de stress maior, da uma pena dar uma olhada! ^^
ok, vou fingir que eu acredito nisso. deixa ele dar uma manutenção de código de madrugada, para ver como é.
Essa reportagem dos carass foi uma verdadeira sacanagem.” fora da casinha”.
Essa reportagem parece aquelas de salários de TI, aonde você só vê salários grandes mas ninguém que ganha aquilo de verdade.
rankling?
realmente, é muito sério mesmo.
O pessoal pensa que trabalhar com TI é ficar o dia todo no Facebook, Twitter e MSN, só pode.