A Spamina, fabricante de soluções inovadoras de segurança para correio eletrônico, incorporou à sua última versão de Cloud E-mail Firewall a funcionalidade de sincronização de modificações e baixa de dados de usuários existentes tanto no protocolo de acesso a diretórios do cliente, o LDAP (Lightweight Directory Access Protocol), quanto no seu servidor de e-mail via SMTP (Simple Mail Transfer Protocol). A companhia já contava com a sincronização automática de novos usuários em suas soluções.
Deste modo, o banco de dados do cliente, local onde estão registrados os usuários da companhia, também poderá informar para a solução da Spamina quais os usuários que apresentam modificações – somente no caso de LDAP, ou dados de baixa, como os que foram eliminados.
A nova funcionalidade permite ao cliente escolher entre realizar o processo de sincronização de forma diária ou semanal. Além disso, oferece a opção ao administrador de configurar manualmente a solução, podendo validar as alterações feitas na lista de usuários antes de aplicá-las. Nesta alternativa, as modificações são apenas reportadas, mas não executadas, e um e-mail é enviado ao administrador informando possíveis mudanças e exclusões de usuários na rede do cliente.
Na opção automática, as baixas ou modificações são feitas automaticamente, gerando um relatório sobre as ações ao administrador. A versão atual gera uma transparência maior ao gestor.
Em qualquer caso, o processo é executado de forma assíncrona, permitindo trabalhar em outras opções sem a necessidade de esperar a finalização do processo. “Com essa nova funcionalidade, a Spamina continua a fortalecer a versatilidade e a excelência de suas soluções, facilitando cada vez mais seu uso pelos clientes, oferecendo-lhes as ferramentas de que necessitam para otimizar o gerenciamento de seu correio eletrônico”, declara o Chief Tecnology Officer (CTO) da Spamina, Susana Duran.
Para mais informações sobre os serviços e recursos das soluções da Spamina, visite: www.spamina.com.
Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Spamina