Há 8 anos, a ideia do eSocial estava surgindo com o objetivo de receber dados trabalhistas e atualmente, apesar de não ser uma novidade, o sistema vem causando preocupação para as empresas quanto ao envio correto das informações.
Se você ainda não sabe, o eSocial é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, criado pelo Governo Federal, que entrou em vigor em Janeiro deste ano com o objetivo de unificar o envio de informações relativas aos trabalhadores (vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho e aviso prévio, escriturações fiscais, informações sobre FGTS) para um ambiente nacional virtual.
As novas exigências para o eSocial vieram para agilizar os processos, evitar incoerências e ter um controle maior sobre a prestação de contas das empresa – nada que já não fosse obrigatório na legislação. A mudança acontece justamente no detalhamento dos dados para assegurar a veracidade dos mesmos.
Sendo o e-Social mais rigoroso, grande parte das empresas encontram dificuldades em reunir o histórico trabalhista dos funcionários. A fim de evitar o transtorno na validação e transmissão dos dados para a Receita Federal e também respeitar os prazos de entrega estabelecidos, uma alternativa que tem sido bastante eficiente é automatizar o processo através de um software.
Por isso, a Softwell Solutions – empresa especializada em desenvolvimento de software e soluções por demanda, promoverá um webinar justamente para apontar as vantagens de custo-benefício em investir em um sistema de integração para o eSocial, como também irá mostrar na prática o envio de arquivos, configurações, estrutura do sistema e a facilidade no cadastro dos dados à Receita.
Achou o tema interessante? O Webinar “Sua empresa está preparada tecnologicamente para o eSocial?” acontecerá no dia 29/08, às 16 horas e a transmissão é GRATUITA e ao vivo pelo Youtube.
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