Bom, quem é usuário ativo da web (ou nem precisa ser tanto) já deve ter percebido que o Chrome, navegador da famigerada Google, ainda não vingou perante o concorrido mercado de navegadores web, tendo apenas 1.42% da fatia de utilização, segundo a Net Applications.
Há um bom motivo pra isso? Não tenho dúvidas que o navegador ainda não alcançou sua maioridade, logo, sua popularidade ainda é baixa. Apesar de ter alguns bons recursos e ser extremamente rápido, ainda não chega aos pés de navegadores como o popular Firefox, que detém 22% do mercado de navegadores.
Hmmm. Você deve estar pensando: Porque cargas d’água ele não comentou sobre o Internet Explorer, que detém 66% de mercado? Eu lhe respondo. Você acha realmente um grande mérito um navegador estar no topo de utilização sendo empurrado de goela a abaixo dos usuários de internet?
Bom, voltamos ao assunto principal…
Na busca de novos fiéis mundo afora, a Google utiliza vários de seus poderosos recursos para chamar a atenção e ultimamente tem dado ênfase em “campanhas” através de vídeos, como o que apresentava o Gmail Offline, vídeo de seu datacenter e outros.
A bola da vez da publicidade da Google é o Chrome Shorts. Uma coleção de vídeos bem humorados e criativos criados para divulgar o navegador Chrome .
Dê uma espiadinha em um dos vídeos abaixo para entender melhor sobre o que estou falando.
Eu não duvido que o Chrome ainda evolua muito, até mesmo por carregar o nome da gigante da internet. E você, acha que o navegador poderá alcançar Firefox e IE?
Enquanto ele não deslancha de vez, vamos assistir e nos divertir com outros vídeos no canal do Chrome no YouTube.