Virtual Target chega a 1 bilhão de envios de email marketing mensais

O avanço do marketing digital vem contribuindo para o cenário atual da VIRID Interatividade Digital, empresa proprietária das plataformas de email marketing Virtual Target e Zartana.

A Virtual Target hoje é responsável pelo envio de 1 bilhão de emails marketing por mês, número que representa a soma de ações digitais de mais de 3,5 mil clientes ativos, atualmente usuários da plataforma para campanhas promocionais, de prospecção, relacionamento, entre outras.

O cenário atual é fruto de um trabalho da VIRID com foco no aculturamento do mercado em relação à importância fundamental da aplicação das boas práticas de email marketing. O investimento constante em tecnologia e as novas funcionalidades implantadas na plataforma também contribuíram para esse resultado.

O sistema de envio e gestão de email marketing recebe continuamente atualizações que vão desde relatórios detalhados de acessos pelos destinatários, o que permite a mensuração completa do perfil do público, até investimentos em segurança como  o token VIP (VeriSign Identity Protection) para acesso ao sistema e integração de campanhas com redes sociais como Facebook e twitter.

“Trabalhamos na plataforma com uma equipe de TI que faz pesquisas permanentes no mercado internacional para trazer o que há de mais novo ao mercado brasileiro. A automatização de processos é cada vez mais presente para que as marcas pensem nas estratégias de segmentação e customização de suas campanhas via email marketing, aumentando cada vez mais a audiência das mensagens por quem se interessa em ler o conteúdo desenvolvido para determinado destinatário. Além disso, nosso foco está em evidenciar a importância das boas práticas em prol do aumento do ROI – Return on Investment – nas ações de email marketing”, explica Walter Sabini Junior, CEO da VIRID Interatividade Digital.

O “boom” do comércio eletrônico, compras coletivas e clube de descontos também foi fator chave para o panorama que vive a VIRID. Hoje a Virtual Target atende a mais de 500 lojas virtuais, de pequeno, médio e grande porte, que buscam na ferramenta um de seus principais canais para chegar ao e-consumidor.

Para reforçar a mensagem sobre o uso correto do email marketing e promover um efeito em cadeia em relação à boa reputação de uma marca por meio de campanhas digitais, a VIRID mantém no ar um blog especificamente voltado para assuntos relacionados ao universo do email marketing – http://emailmarketing.virid.com.br/. Atualmente o canal soma 18.000 page views mensais e traz conteúdo com entrevistas junto a especialistas de mercado, matérias, dicas e artigos que retratam a opinião de experts no assunto.

Para 2011, com os investimentos constantes em marketing online, a empresa prevê um crescimento de 100% no número de envios pela Virtual Target, chegando a 2 bi de envios pela plataforma.

Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!