xRM Global investe US$ 5 milhões no Brasil em 2010

A xRM Global chegou ao mercado brasileiro com a proposta de oferecer uma solução que vai além do CRM (Customer Relationship Management) convencional. Mais que a implantação de um aplicativo, a xRM Global disponibiliza um mapeamento completo do relacionamento das empresas com todos os seus públicos estratégicos, sejam eles clientes, fornecedores, revendas, acionistas ou colaboradores. Pouco mais de seis meses após a abertura do escritório local, a empresa anuncia investimentos da ordem de US$ 5 milhões em 2010 a fim de alavancar os negócios da operação brasileira.

A empresa oferece soluções desenvolvidas a partir das melhores práticas do mercado nos mais diversos setores de atividade, tais como Operadoras de Planos de Saúde, Indústria, Serviços e Finanças. Comercializadas no modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), elas podem ainda ser personalizadas conforme as necessidades específicas de cada empresa, e, de acordo com o modelo de implantação escolhido, gera resultados em menos de quatro semanas.

A solução apresentada ao mercado brasileiro, e já em uso em empresas tais como a Porto Seguro, Tégula, Santher e Amil, será comercializada em duas versões, a xRM  Connect Express e a xRM Connect. Esta última, com foco em um número maior de usuários, conta com um rol mais completo de funcionalidades e será ainda mais flexível. Além de se adequar ao perfil corporativo, pode ser integrada aos sistemas legados preexistentes (ERPs, workflow), permitindo ainda hospedagem em servidores do próprio cliente ou no hosting da xRM Global nos Estados Unidos.

Richard Cotrim que ocupava o posto de diretor executivo da EM Technologies é quem está à frente da operação da xRM Global no Brasil. “O país funcionará como um termômetro do crescimento global da companhia. Estamos investindo na ampliação da equipe local e nos empenhando para ampliar tanto a base instalada dos atuais clientes, quanto expandir para empresas de pequeno e médio porte”, destaca o executivo, que conta com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, com passagens de destaque por organizações como PriceWaterhouse. Conforme explica Cotrim, “nossas soluções permitem automatizar processos, ganhar eficiência operacional por meio da redução de custos e aumentar o retorno sobre o investimento”.

As ambições da xRM Global não param por aí. “A operação do Brasil é extremamente estratégica dentro do plano de crescimento do grupo. Temos uma equipe altamente qualificada que domina as ferramentas técnicas e, ao mesmo tempo, temos um profundo conhecimento acerca dos negócios de cada um dos nossos clientes. Quando eles nos procuram em busca de novas funcionalidades ou mesmo para suporte a alguma operação, são atendidos prontamente por quem pode lhes dar a solução. O caminho é direto e eficiente”, explica.

Oriunda da fusão entre a norte-americana EM Technologies e a companhia de investimentos canadense GHJ Capital, a xRM Global nasceu, em outubro de 2009, como uma empresa de capital aberto, listada na Bolsa de Valores do Canadá (TSX Venture Exchange: XRM.V). Com sede em Toronto (Canadá), a empresa possui escritórios em Atlanta (EUA) e São Paulo (Brasil).

Fonte: Sing Comunicação de Resultados

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!